CulturaSanta Maria

CULTURA. Advogado criminalista e escritor lança, nesta quinta, o 2ª livro da trilogia “Crime em Família”

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto e foto), da Assessoria de Divulgação do Evento

Chegou a hora do público conferir o lançamento do segundo livro da trilogia “Crime em Família – O Julgamento”. O título, de autoria do advogado criminalista e escritor e professor universitário Daniel Tonetto (foto acima), será apresentado ao público e convidados em evento que ocorre nessa quinta-feira (25), nas dependências da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), a partir das 18h.

Trata-se da continuidade da obra que segue descortinando os desdobramentos de um crime que vitimou, não apenas uma pessoa, mas todos que nele acabaram sendo implicados em uma trama envolvente, em que o leitor é protagonista do enredo e um veredito injusto pode levar a uma sentença de morte. A Primeira edição também teve lançamento internacional, realizado em Portugal.

“Crime em Família – O Julgamento” é o segundo de uma série de três livros em que o leitor conhece o desfecho de toda a trama somente ao ler o último livro da trilogia – um conto policial inspirado em várias situações vivenciadas por Tonetto em sua carreira, especialmente como advogado criminalista. São 252 páginas escritas em três momentos diferentes – no Brasil, em Portugal e na Argentina.

TRAMA SURPREENDENTE

“A obra proporciona ao leitor a oportunidade de mergulhar no universo de um julgamento, envolvendo todas as fases e suas nuances. É uma nova trama com um final surpreendente, que terá seu desfecho na terceira publicação”, explica o advogado e escritor.

FICÇÃO POLICIAL

A trilogia “Crime em família” é uma ficção policial que conta como um crime pode afetar, não só a vida de amigos e familiares da vítima e do acusado, mas também outras pessoas que orbitam pela história desse crime. No enredo são narrados fatos surpreendentes, tão reais quanto o dia a dia da sociedade. O cenário de fundo envolve cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa.

SUBMUNDO DO CRIME

A primeira experiência como autor foi em 2002 quando lançou “Cinco contos sobre o submundo do crime”. Depois veio “Morte, tráfico e comunidade”, em 2007. Ainda em 2014, organizou a obra “Meu primeiro júri” com alunos de direito na FAPAS.

ROTINA DE TRABALHO

Com uma rotina diária de 16 horas de trabalho, atuando na defesa de clientes de todas as classes sociais, desde pessoas mais humildes até prefeitos, deputados e governadores, Tonetto ainda encontra e dedica tempo para escrever livros.

O ESCRITOR

Já são quatro títulos publicados, sendo o mais recente, o primeiro da trilogia “Crime em família”. Lançado em Santa Maria, na sede da OAB, em maio de 2018, o ato teve a presença de mais de 1,5 mil pessoas. O livro, que também teve lançamento internacional, ocorrido em Portugal, foi o título mais vendido durante a Feira do Livro de Santa Maria em 2018.

Agora, o público poderá conferir a continuidade de “Crime em Família”, com a segunda edição da trilogia.

CURRÍCULO

Daniel Tonetto é advogado criminalista, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado em Ciências Criminais pelo Instituto de Direito do Rio Grande do Sul (IDRS); mestre em Reabilitação e inclusão pelo Centro Universitário Metodista e doutorando em Direito na Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). É sócio-fundador do MMT Advogados e professor universitário das disciplinas de Processo Penal e Direito Penal na Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas).

LANÇAMENTO

– Quinta-feira (25), à 18h, na sede da Associação dos professores universitários de Santa Maria (Apusm).

– Sábado, às 17h, na Feira do Livro de Santa Maria (Sessão de autógrafos), na Praça Saldanha Marinho.

EXPEDIENTE

Autor: Daniel Tonetto.

Capa: Armandinho Ribas (Publicitá Propaganda).

Revisão textual: Gaia Revisão Textual.

Administrativo: Danclar Rossato.

Revisão de Continuidade: Felipe Tonetto Londero e Isadora Raddatz Tonetto.

Editoração, impressão e acabamentos: Gráfica Palotti.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo