Santa MariaSegurança

CIDADE. Polícia diz que Shelli reagiu só depois de ser esfaqueada. E advogado mantém negativa do suspeito

Imagens das câmeras de segurança são parte integrante do inquérito que apura as circunstâncias em que foi assassinada a jovem Shelli Vidoto
Imagens das câmeras de segurança são parte integrante do inquérito que apura as circunstâncias em que foi assassinada a jovem Shelli 

Está na fase final o inquérito que apura as circunstâncias e a autoria do crime de que foi vítima a jovem Relações Públicas Shelli Vidoto, há 12 dias. Nesta quarta, o delegado responsável pela apuração desfez uma dúvida que estava virando certeza. Isto é, Shelli teria corrido atrás dos assaltantes e, por isso, foi esfaqueada. Não, não foi isso, diz a polícia. A jovem foi esfaqueada e, só depois, tentou ir atrás dos criminosos.

Enquanto isso, a defesa do suspeito, cujo nome os policiais não confirmam (e apenas o advogado divulgou, na segunda-feira), mantém a posição: ele não cometeu o crime pois, na hora do fato, estava noutro lugar. Sobre tudo isso, vale conferir o material disponível na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Naiôn Curcino, com foto de Reprodução. A seguir:

Para polícia, Shelli não tomou as facadas porque reagiu

… O inquérito que apura a morte da jovem Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, durante um assalto no dia 8 de julho, ainda está em investigação. O procedimento deve ser concluído nesta sexta-feira, e o principal suspeito do crime, Bruno Laurindo Borges, 24 anos, preso preventivamente na última sexta-feira, dia 15, deverá ser indiciado por latrocínio. A Polícia Civil não confirma o seu nome. Apesar de o inquérito ainda não ter sido encerrado, o delegado Laurence de Moraes Teixeira, que responde pela 1ª Delegacia de Polícia, e a equipe de investigação apuraram que as três facadas que mataram a jovem foram desferidas no momento em que ela foi atacada pelo suspeito, que está preso, e por uma adolescente de 15 anos, e não depois, quando ela saiu correndo atrás da dupla.

– As imagens mostram que eles dobram da Benjamin Constant para a Bento Gonçalves e, por volta das 21h05min, atravessam a rua e atacam a vítima. O acusado mais à frente, e a adolescente um pouco mais atrás. Trabalhamos com o fato de que ela foi atacada com a faca já nesse momento e, mesmo ferida, resolveu persegui-los – explica o delegado.

Laurence confirma ainda que os dois suspeitos estariam sob efeito de drogas. Ele também rebate a afirmação de um dos advogados de Bruno, Wedner Lima, contestando o fato de a adolescente ter sido interrogada sem o acompanhamento de um responsável. Laurence explica que nenhum documento de tutela foi entregue no momento do depoimento, que foi acompanhado por um advogado e pelo promotor Rodrigo de Oliveira Vieira.

– Respeitamos a defesa, e entendo que eles estão fazendo o papel deles, exercendo os seus direitos e suas argumentações. Ao longo do processo, essas teses serão confrontadas. O conjunto probatório juntado pelas diligências da investigação apontam, sim, a participação do suspeito – ressalta o delegado.

Wedner Lima afirma que nesta quarta-feira deve entrar com um pedido de habeas corpus para Borges. O defensor conversou com o suspeito, que está preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e diz que o jovem nega ser o autor do

– Temos testemunhas, inclusive um policial militar, que vão provar que o meu cliente estava em casa no momento do crime. Além de imagens que mostram que a adolescente estava em outro local, e não junto do Bruno. O que prova que esse depoimento dela foi mentiroso – afirma.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado as 10 notas mensais gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Polícia pode falar o que quiser, negócio é provar depois. Moça teria levado duas ou três facadas, uma teria atingido o coração. Sair correndo depois não é impossível, mas não é razoável pensar desta forma.
    Olhando o vídeo, a impressão que se tem é que ela foi empurrada contra a parede e o sujeito tomou a bolsa só usando a força física, não mostrou que estava armado. Ela teria ido atrás por este motivo. Outra constatação é que a iluminação não é boa, a camera tem baixa resolução e a cena é tomada de longe. Ao menos nas imagens que estão disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo