Destaque

CULTURA. Lançada a edição 2019 da Feira do Livro. Confira também o slogan do evento que inicia dia 26

Foi lançada, na noite de hoje, a 46ª edição da Feira do Livro de Santa Maria. Solenidade apresentou a campanha publicitária do evento

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura lançou, na noite desta segunda-feira (08), a Feira do Livro de Santa Maria. No Santa Cultura Bar e Café, localizado em anexo ao Museu de Arte de Santa Maria, dezenas de pessoas participaram do ato, que contou com a presença de diversas personalidades ligadas à cultura santa-mariense e, também, do professor homenageado desta edição, Pedro Brum Santos. Também estiveram na cerimônia, familiares do escritor homenageado, Humberto Gabbi Zanatta, falecido em dezembro de 2018. A Feira do Livro acontecerá de 26 de abril a 11 de maio e terá cerca de 40 estandes de obras literárias.

O prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade, salientando a importância da Feira do Livro para o desenvolvimento da Cultura e da Educação no Município. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, também ressaltou a relevância do evento para os cidadãos. Ambos destacaram que, desde o início do Governo, a Administração Municipal tem trabalhado para surpreender a cada edição.

“Nosso objetivo é, a cada ano, aumentar a nossa querida Feira do Livro de Santa Maria. Na última edição, tivemos um grande evento e, tenho certeza, que essa será ainda maior”, disse o chefe do Executivo.

“Só temos a agradecer às pessoas que fazem a Feira do Livro. Contem conosco. Estamos sempre à disposição para trabalharmos juntos e fazer deste um grande evento cultural, literário e educativo”, complementou a secretária Marta Zanella.

Ainda durante a cerimônia, a Comissão Organizadora apresentou a campanha publicitária da 46ª edição. O trabalho com cartazes, marca páginas, jingle e demais peças foi desenvolvido por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN), e traz como slogan “Devore um livro para descobrir novos mundos”.

Também participaram do ato, o vice-prefeito Sergio Cechin; o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas; a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston; a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana; o secretário adjunto de Educação, Márcio Carvalho; o vereador Admar Pozzobom; entre outras autoridades e professores da UFN e da UFSM.

PATRONO DA FEIRA DO LIVRO

O patrono desta edição é Maurício Corrêa Leite, promotor de leitura e educador brasileiro. É um dos idealizadores do projeto Malas de Leituras, apoiado pela UNICEF e pela Universidade Solidária de Brasília, que estabeleceu um método eficiente de formação de leitores.

PROFESSOR HOMENAGEADO

O professor homenageado é Pedro Brum Santos, professor do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde 1990, conta com quase quatro dezenas de publicações, entre livros, capítulos de livros e artigos de caráter acadêmico.

ESCRITOR HOMENAGEADO

O escritor homenageado é Humberto Gabbi Zanatta, autor de mais de 20 livros publicados de forma individual ou em antologias de poesia, crônicas e contos, além de vários títulos na literatura infantil, com destaque para a versão de A Lenda de Imembuy e A Fubica da Vovó, que será lançada em CD na edição deste ano. O escritor faleceu em dezembro de 2018.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 26 de abril a 11 de maio, na Praça Saldanha Marinho, das 13h às 20h30min, exceto aos sábados, quando começa às 10h. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo