AssembleiaEstradasPolítica

ESTRADAS. Valdeci defende incluir a Faixa Nova na duplicação da RSC 287 e convida Juvir para audiência

Por MARCELO ANTUNES (texto) e TIAGO MACHADO (foto), da Assessoria do Parlamentar

Durante reunião realizada nesta terça-feira (23), na Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira defendeu a inclusão da Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria, no projeto de duplicação da RSC-287. O trecho tem cerca de 10 quilômetros de extensão e liga o bairro de Camobi ao Centro da Cidade.

“É uma reivindicação que deve ser levada em conta nas discussões que estamos organizando sobre a duplicação da rodovia. Este é um trecho urbano que já demonstra esgotamento de fluxo e que não foi contemplado na proposta original. Isso merece ser discutido e, se possível, reconsiderado”, defendeu Valdeci.

CONVITE – Também nesta terça (23), Valdeci entregou pessoalmente  (foto) ao secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, o convite da audiência pública sobre a duplicação da 287 que ocorrerá em Santa Maria, na próxima segunda (29), às 15 horas, na Câmara de Vereadores. Essa é uma atividade oficial da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que também ocorrerá no dia 13 de maio, em Santa Cruz do Sul, e em Venâncio Aires, em data a ser definida.

“A transparência e o diálogo são fundamentais e devem permear toda a discussão, pois a modelagem que deverá ser apresentada à sociedade tem de atender aos interesses de todos os usuários”, destacou Valdeci, que é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se não incluirem esse trecho da RSC-287 no projeto, provavelmente demorará mais de década para ser duplicado. E isso só se o estado tiver interesse em duplicar, depois de ter duplicado a ERS-509 (que pode ser municipalizada!!).
    Esse movimento todo pela duplicação desse trecho deveria ter acontecido na época em que o trecho era de responsabilidade do governo federal e as vacas eram gordas! Poderiam muito bem te-lo feito durante os governos do presidente Lula ou no primeiro mandato da presidente Dilma.

    Ahh, lembrei agora, e a construção da BR-392 entre Santo Angelo e Santa Maria anunciada em 2013 (se não me engano)?

    Sobre a municipalização da ERS-509: em 2010 a Camara aprovou a municipalização da ERS-509 entre o trevo do castelinho e o pórtico depois da Base Aérea. Lei 5361/2010: https://www.camara-sm.rs.gov.br/camara/proposicao/pesquisalegislacao/2010/1/0/606

  2. Que tal incluir o asfaltamento da estrada de São Martinho? Parodiando Cladistone, ‘Primeiro a gente promete, depois a gente não faz’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo