Destaque

FACEBOOK. Três edis de mesmo partido são os mais populares. E uma vereadora é campeã de publicações

Daniel Diniz é o vereador santa-mariense mais popular no Facebook neste primeiro trimestre, com mais de 23 mil interações no período

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Reprodução), da Equipe do Site

O primeiro trimestre foi concluído com um trio de vereadores petistas liderando com folga as interações no Facebook, entre os parlamentares de Santa Maria. De 1º de janeiro a 31 de março, Daniel Diniz (PT) foi o mais popular na rede social, seguido por Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT).

Diniz registrou 23.212 interações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos. No período, ele teve uma média de 3,44 publicações diárias.

Manoel Badke (DEM), Celita da Silva (PT) e Adelar Vargas (MDB) estão entre os que menos utilizam suas fanpages para interagir com o público

Guerra alcançou um total de 19.254 interações e Valdir 15.221. Os três petistas são os únicos que ultrapassaram a marca de 10 mil interações.

Quem mais publicou no período foi a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), com cerca de 3,91 postagens diárias.

Já Valdir possui o maior número de curtidas em sua fanpage (8.052), seguido por Admar Pozzobom (PSDB), com 6.280; e Deili Silva (PTB), com 5.878.

Valdir é também o edil com os vídeos mais populares, com um total de 151.681 visualizações. Ele é seguido por Diniz, com 64.058 visualizações e Guerra, com 29.608.

Destaque para Alexandre Vargas (PRB), autor da postagem com a melhor performance do trimestre. A publicação sobre a Havan, feita em 12 de fevereiro, teve mais de 3,4 mil compartilhamentos.

 

A pesquisa                                                   

O site analisou um total de 15 fanpages, via ferramenta CrowdTangle, apenas daqueles parlamentares que atuaram no Legislativo durante todos os três meses do ano. Logo, foram excluídas as páginas de João Chaves (PSDB) e Francisco Harrisson (MDB), que deixaram à vereança para assumir secretarias municipais, e Lorena Santos (PSDB), que retornou à Câmara no mês passado.

Também não foi analisada a fanpage de Jorge Soares – Jorjão (REDE), que não é atualizada desde o ano passado.

Já os vereadores Cezar Gehm (MDB), André Domingues – Deco (PSDB), Vanderlei Araujo (PP) e Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) não possuem fanpages, apenas perfis pessoais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dando risada. O partido monta uma claque e o militante enrustido noticia. Ignorando este aspecto, a pergunta que não quer calar: tá, e daí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo