Arquivo

Coluna Observatório: “Com quem vai o ‘grupo do Valdeci’”

Fabiano e Pimenta têm
apoio. Mas o primeiro
menos que o segundo


Formalmente, é certo: Valdeci Oliveira vai apoiar os nomes do PT de Santa Maria para a Assembléia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. No caso, Fabiano Pereira e Paulo Pimenta. E sua tarefa será ainda mais facilitada porque estará fora da campanha específica para o pleito proporcional, dedicando-se, como coordenador, à busca de votos, no Rio Grande do Sul, pela reeleição de Lula à Presidência.

No entanto, são visíveis os movimentos entre aqueles que estão no que informalmente é chamado de “o grupo do Valdeci”, o “GV” – criado após a saída do prefeito da Ação Democrática, a “AD”, corrente interna petista. São majoritários, entre eles, os que vão se dedicar à candidatura de Pimenta a deputado federal. A disposição, porém, não é a mesma em relação a Fabiano Pereira.

Ao contrário, há quem diga que a maioria do GV vai mesmo é de Adão Villaverde, que faz parte da corrente Unidade na Luta. Uma outra parte, significativa, engrossará a militância de Ivar Pavan, da AD. E apenas uma minoria, dos que estão com Valdeci, apoiará Fabiano Pereira. E, ainda assim, com a possibilidade de oferecer chancela à dobradinha entre Pimenta e Estilac Xavier.

Por essas e outras que, embora Paulo Pimenta enfrente uma concorrência crescente em todo o Estado, o que indica dificuldades; é muito mais complicada a situação de Fabiano, que, em 2002, foi o último da lista de eleitos do PT. As chances, para ele, existem e são reais. Mas seriam maiores se conseguisse unir o partido em Santa Maria, o que não é o caso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo