MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes e históricos líderes empresariais. Morre João Trevisan

MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes e históricos líderes empresariais. Morre João Trevisan

MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes e históricos líderes empresariais. Morre João Trevisan - trevisãn

COM INFORMAÇÃO ADICIONAL ÀS 23H40

Morreu na noite deste sábado João Trevisan, um dos grandes e históricos líderes empresariais de Santa Maria. Ele também atuava em várias instituições comunitárias, inclusive na Comissão Organizadora da Romaria à Medianeira, sem falar na participação, desde o início dos anos 70, da Associação Mantenedora do Hospital de Caridade. Também integrou, por muitos anos, o Conselho Universitário,  a maior instância deliberativa da UFSM – instituição na qual se formou em Economia.

As circunstâncias da morte de Trevisan (que faria 80 anos em 23 de junho) e várias outras informações estão disponíveis desde agora há pouco na versão online do Diário de Santa Maria – em material produzido pelo colega Marcos Fonseca. É esse texto (AQUI, no original) que você lê a seguir. A foto é de Reprodução do Facebook. Acompanhe:

“Faleceu na noite deste sábado, em Porto Alegre, o empresário santa-mariense João Trevisan, 79 anos Ele teria passado mal durante uma missa. Não há maiores informações sobre a causa da morte. O corpo deve ser cremado na Capital, onde morava e cidade onde está sepultada a esposa, Ana Maria Leite Trevisan, falecida em dezembro de 2017.

Ele deixa um casal de filhos, Rodrigo, 40 anos, e Tatiana, 36. Economista e administrador, João Trevisan foi um importante empresário de Santa Maria. Junto com irmãos e primos, fundou a rede de supermercados Trevicenter, que se tornou uma das maiores do Estado. O grupo teve início na década de 1930, com o Armazém Trevisan, no Bairro Dores.

Até o final dos anos 1980, o grupo Trevisan cresceu muito, chegando a ter 38 supermercados pela região e mais de 1,3 mil funcionários. Ao todo, mais de 6 mil pessoas trabalharam no grupo. O empresário João Trevisan chegou a ser presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e vice-presidente da associação nacional, a Abras. Também foi presidente e vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

Os mercados foram vendidos no final da década de 1990. Atualmente, o prédio onde funcionou o principal supermercado da família Trevisan é alugado para a rede Walmart, dona do Nacional, na Avenida Medianeira. – Foi um grande líder empresarial – afirma o empresário Carlos Costabeber, amigo da família. Nos últimos anos, enquanto ainda morava em Santa Maria, participava ativamente da organização da Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira.”          



1 comentário

  1. O Brando

    RIP.
    Trevicenter foi um acontecimento na cidade. Se lembro bem inaugurou perto do dia das mães, distribuíram rosas para as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *