Destaque

MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes e históricos líderes empresariais. Morre João Trevisan

COM INFORMAÇÃO ADICIONAL ÀS 23H40

Morreu na noite deste sábado João Trevisan, um dos grandes e históricos líderes empresariais de Santa Maria. Ele também atuava em várias instituições comunitárias, inclusive na Comissão Organizadora da Romaria à Medianeira, sem falar na participação, desde o início dos anos 70, da Associação Mantenedora do Hospital de Caridade. Também integrou, por muitos anos, o Conselho Universitário,  a maior instância deliberativa da UFSM – instituição na qual se formou em Economia.

As circunstâncias da morte de Trevisan (que faria 80 anos em 23 de junho) e várias outras informações estão disponíveis desde agora há pouco na versão online do Diário de Santa Maria – em material produzido pelo colega Marcos Fonseca. É esse texto (AQUI, no original) que você lê a seguir. A foto é de Reprodução do Facebook. Acompanhe:

“Faleceu na noite deste sábado, em Porto Alegre, o empresário santa-mariense João Trevisan, 79 anos Ele teria passado mal durante uma missa. Não há maiores informações sobre a causa da morte. O corpo deve ser cremado na Capital, onde morava e cidade onde está sepultada a esposa, Ana Maria Leite Trevisan, falecida em dezembro de 2017.

Ele deixa um casal de filhos, Rodrigo, 40 anos, e Tatiana, 36. Economista e administrador, João Trevisan foi um importante empresário de Santa Maria. Junto com irmãos e primos, fundou a rede de supermercados Trevicenter, que se tornou uma das maiores do Estado. O grupo teve início na década de 1930, com o Armazém Trevisan, no Bairro Dores.

Até o final dos anos 1980, o grupo Trevisan cresceu muito, chegando a ter 38 supermercados pela região e mais de 1,3 mil funcionários. Ao todo, mais de 6 mil pessoas trabalharam no grupo. O empresário João Trevisan chegou a ser presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e vice-presidente da associação nacional, a Abras. Também foi presidente e vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

Os mercados foram vendidos no final da década de 1990. Atualmente, o prédio onde funcionou o principal supermercado da família Trevisan é alugado para a rede Walmart, dona do Nacional, na Avenida Medianeira. – Foi um grande líder empresarial – afirma o empresário Carlos Costabeber, amigo da família. Nos últimos anos, enquanto ainda morava em Santa Maria, participava ativamente da organização da Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira.”          

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. RIP.
    Trevicenter foi um acontecimento na cidade. Se lembro bem inaugurou perto do dia das mães, distribuíram rosas para as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo