PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. A vitória da oposição, o assédio sexual em coletivos, prevenção ao suicídio e o Tucanafro/RS

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

A sessão plenária do Legislativo santa-mariense, da tarde dessa terça-feira (30), começou com uma longa interrupção dos trabalhos. Os parlamentares estiveram reunidos na Sala da Presidência para discutir o projeto de resolução legislativa, de Admar Pozzobom (PSDB), que altera o trâmite de matérias que necessitam de análise de comissão especial.

Na madrugada de terça, o site antecipou a discussão em matéria que relatava o descontentamento da oposição com a proposta do tucano (AQUI). Durante a reunião, os opositores endureceram o discurso e forçaram Admar a tirar o projeto de pauta, uma vez que a votação estava na Ordem do Dia.

Agora, os vereadores terão 15 dias para apresentar emendas. A iniciativa do tucano estabelece que, antes da formação das comissões especiais, as matérias passem pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Assédio sexual

Os vereadores aprovaram, nessa terça, projeto de lei do vereador André Domingues – Deco (PSDB), que cria o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Coletivo.

A iniciativa estabelece a criação de campanhas educativas para estimular denúncias de assédio sexual por parte das vítimas e conscientizar a população e os usuários dos veículos do transporte coletivo sobre a importância do tema. Para conferir a proposta na íntegra, clique AQUI.

Vereadores aprovaram, na sessão desta terça, o projeto de Deili Silva que implanta Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio

Prevenção ao suicídio

Os vereadores também aprovaram projeto de lei que Institui o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao Acesso à Saúde Mental entre jovens e adolescentes, de autoria da vereadora Deili Silva (PTB).

A proposta estimula a realização de palestras, discussões e eventos com especialistas sobre desafios, dificuldades, pressões e enfrentamentos entre jovens e adolescentes.

Clique AQUI para conferir o texto na íntegra.

Tucanafro

A Convenção Estadual do PSDB, sábado (4), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, não terá eleição do Tucanafro. A Chapa 2, que tinha como um de seus líderes o ex-presidente do Tucanafro/SM, Elton Chaves, retirou-se do processo.

No encontro, também serão eleitos por consenso os segmentos de Juventude e Mulheres do PSDB/RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo