PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Audiência em favor da UFSM, o futuro de Domingues, o Condomínio Rio Branco e muito mais

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

A Greve Geral na Educação, nesta quarta-feira (15), irá culminar com uma audiência pública, às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Conforme a assessoria de imprensa do gabinete do reitor Paulo Burmann, em função da expectativa de uma grande público, o acesso às dependências da Câmara será restrito antes das 18h.

Às 17h30min, no Plenarinho da Casa, Burmann concederá uma entrevista coletiva.

Condomínio Rio Branco

Não foi desta vez que o Condomínio Galeria Rio Branco teve o seu destino selado pelos vereadores. Na sessão de terça (14), a presidente da Câmara, Cida Brizola (PP), retirou de pauta o projeto de lei do Executivo que autoriza a permuta do prédio por outro imóvel.

A retirada ocorreu porque o projeto recebeu emendas, as quais precisam ser analisadas pela Procuradoria Jurídica, Assessoria Técnica e Comissões Permanentes.

Guerreiros Thai

Os vereadores aprovaram proposta do vereador Luciano Guerra (PT) que considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Guerreiros Thai.

Apoio à UFSM

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram moção de apoio à UFSM proposta pelo vereador Daniel Diniz (PT).

Filosofia e Sociologia

O vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE) conseguiu aprovar moção de repúdio ao governo Federal pela manifestação da possível extinção dos cursos de Filosofia e Sociologia nas universidades do Brasil. Dois votos contrários foram registrados: Manoel Badke – Maneco (DEM) e João Kaus (MDB).

O democrata, que tem 36 anos como educador na UFSM, discutiu a moção, argumentando que é contra a extinção de ambos os cursos. Contudo, relatou que seria a favor à moção caso fosse de apoio aos cursos de Filosofia e Sociologia, e não de repúdio ao governo Federal.

“Meu futuro é escritório e magistério”, diz o vereador André Domingues

“Da forma como foi colocada (a moção) é uma afronta ao ministro (da Educação, Abraham Weintraub) que está tentando, de repente, reenquadrar a educação no Brasil”, afirmou Maneco.

O futuro de Deco

O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), está preparando as malas para seu desembarque do Executivo e retorno ao Parlamento na próxima semana. Enquanto isso, nos corredores do Legislativo, comenta-se que o vereador suplente André Domingues – Deco (PSDB) assuma algum cargo no governo Eduardo Leite (PSDB). Será?

“Tudo não passa de especulação. Meu futuro é escritório e magistério”, diz o advogado, professor universitário e, por enquanto, vereador em exercício André Domingues.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo