BASTIDORES. Cida e a paz que dura pouco no PP, novos petistas, quarteto de edis em Brasília e ainda…

BASTIDORES. Cida e a paz que dura pouco no PP, novos petistas, quarteto de edis em Brasília e ainda…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Durou poucas horas a festa dos progressistas em Santa Maria pela eleição do novo presidente, Mauro Bakof (AQUI). No fim da tarde de domingo (5), a presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP), divulgou uma nota afirmando que, a partir desta segunda (6), os representantes do seu gabinete irão se retirar da Executiva e do Diretório Municipal.

Confira o comunicado na íntegra:

“A vereadora Drª Cida Brizola comunica que neste domingo (5) não participou do evento de  eleição do novo Diretório do Partido Progressista de Santa Maria em virtude do não cumprimento de acordo com a “Chapa de consenso”, por fim a partir da próxima segunda-feira todos integrantes do gabinete que fazem parte da executiva e do diretório estarão destituídos de suas funções no partido”.

Vale lembrar que Cida tinha a intenção de concorrer à presidência, mas acabou se retirando do processo em busca de unir a legenda (AQUI).

Entrelinhas

Conforme fontes do site, Cida está descontente porque pretendia colocar no Diretório ou na Executiva o seu atual chefe de gabinete, Ronaldo Loureiro. Porém, ele acabou sendo direcionado à suplência do Diretório Municipal.

Os progressistas têm resistência ao nome de Loureiro devido ao fato de ele ter sido presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Borja.

BASTIDORES. Cida e a paz que dura pouco no PP, novos petistas, quarteto de edis em Brasília e ainda… - maiquel-bastidores-neopetistas

Helen Cabral, com os novos petistas: Jeferson Cavalheiro e Tiago Aires

A casa dos ex-prefeituráveis

O PT/SM vem atraindo algumas das principais lideranças da esquerda santa-mariense. Após o ex-candidato a prefeito, de Santa Maria, em 2012, pelo PSTU, Jeferson Cavalheiro, filiar-se ao partido (sua última legenda foi o PSOL), agora foi a vez do ex-presidente municipal do PCdoB, Tiago Aires, ingressar nas trincheiras petistas.

Aires foi apresentado durante a reunião do Diretório Ampliado, no sábado (4), na Câmara de Vereadores. Em 2012, ele concorreu ao Executivo pelo PSOL.

Em Brasília

Quatro vereadores irão passar a semana em Brasília: Admar Pozzobom (PSDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Vanderlei Araujo (PP) e Manoel Badke – Maneco (DEM). Para conferir a agenda do quarteto, clique AQUI.

Enquanto isso…

… no Facebook já tem empresário santa-mariense apoiando o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

 



1 comentário

  1. O urso judeu

    Parabenizo o ilustre ex comunista, ex socialista e agora petista Sr Aires, inclusive pela nova forma física, será que andou fazendo alguma temporada de estudos e pesquisas sob gestões socialistas bolivarianas na Venezuela? A nova forma física não deixa dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *