BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e foto de Alysson Marafiga), da Equipe do Site
Os vereadores suplentes passarão a ter mais poder no Legislativo santa-mariense. Após uma longa discussão, os parlamentares aprovaram projeto de resolução legislativa, de João Kaus (MDB), que beneficia os edis substitutos.
Conforme a proposta, o suplente, quando convocado em caráter de substituição, poderá ser escolhido para cargos da Mesa Diretora e presidência de comissões e frente parlamentares, a partir de 120 dias consecutivos após ter assumido o mandato.
A maioria dos votos favoráveis partiu dos parlamentares da base do governo. Porém, foi feita uma ressalva. Em troca da aprovação, Kaus se comprometeu a apresentar outro projeto que veda aos suplentes de assumirem a presidência do Legislativo.
Na atual Legislatura, Kaus é suplente da vereadora eleita Marta Zanella (MDB), que desde o início do atual mandato atua como secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Só isso?
Os trabalhos da Comissão Especial para acompanhar e analisar a situação que envolve o fechamento da Rua Sete de Setembro foi finalizado nessa terça. O colegiado, composto por Admar Pozzobom (PSDB), presidente; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), vice; e Luciano Guerra (PT), relator, havia sido criado em 28 de fevereiro.
O que chamou atenção nos trabalhos foi o parco relatório final (AQUI), composto por apenas duas páginas (uma de parecer e outra com uma ata) e uma conclusão irrisória.
No alvo!
A seção Bastidores, de terça (AQUI), acertou em cheio o substituto de João Ricardo Vargas (PSDB) na Secretaria de Mobilidade Urbana: Orion Ponsi é o novo interino da pasta.
Pediu, levou!
O vereador Marion Mortari (PSD) publicou, no Facebook, imagens de uma estrada do Distrito de Santa Flora, em péssimas condições de trafegabilidade. O subprefeito Roger Carvalho não gostou da postagem, criticou Mortari, disse para ele não apagar o comentário e ainda afirmou que o parlamentar tinha o dever de lhe dar uma resposta. E não tardou para o gringo do Passo das Tropas responder, com juros…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.