BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito

BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e foto de Alysson Marafiga), da Equipe do Site

BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito - maiquel-bastidores-kaus

Edis aprovaram projeto do emedebistaJoão Kaus que beneficia os suplentes

Os vereadores suplentes passarão a ter mais poder no Legislativo santa-mariense. Após uma longa discussão, os parlamentares aprovaram projeto de resolução legislativa, de João Kaus (MDB), que beneficia os edis substitutos.

Conforme a proposta, o suplente, quando convocado em caráter de substituição, poderá ser escolhido para cargos da Mesa Diretora e presidência de comissões e frente parlamentares, a partir de 120 dias consecutivos após ter assumido o mandato.

A maioria dos votos favoráveis partiu dos parlamentares da base do governo. Porém, foi feita uma ressalva. Em troca da aprovação, Kaus se comprometeu a apresentar outro projeto que veda aos suplentes de assumirem a presidência do Legislativo.

Na atual Legislatura, Kaus é suplente da vereadora eleita Marta Zanella (MDB), que desde o início do atual mandato atua como secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Só isso?

BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito - maiquel-bastidores-rua-sete

Após quase três meses de trabalho sobre o trancamento da Rua Sete de Setembro, esta foi a conclusão que Admar Pozzobom, Luci Duartes e Luciano Guerra apresentaram à comunidade santa-mariense

Os trabalhos da Comissão Especial para acompanhar e analisar a situação que envolve o fechamento da Rua Sete de Setembro foi finalizado nessa terça. O colegiado, composto por Admar Pozzobom (PSDB), presidente; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), vice; e Luciano Guerra (PT), relator, havia sido criado em 28 de fevereiro.

O que chamou atenção nos trabalhos foi o parco relatório final (AQUI), composto por apenas duas páginas (uma de parecer e outra com uma ata) e uma conclusão irrisória.

No alvo!

A seção Bastidores, de terça (AQUI), acertou em cheio o substituto de João Ricardo Vargas (PSDB) na Secretaria de Mobilidade Urbana: Orion Ponsi é o novo interino da pasta.

BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito - maiquel-bastidores-mortari-e-subprefeito

Subprefeito Roger Carvalho se cresceu em cima de postagem de Marion Mortari, mas o gringo não levou o desaforo para casa

Pediu, levou!

O vereador Marion Mortari (PSD) publicou, no Facebook, imagens de uma estrada do Distrito de Santa Flora, em péssimas condições de trafegabilidade. O subprefeito Roger Carvalho não gostou da postagem, criticou Mortari, disse para ele não apagar o comentário e ainda afirmou que o parlamentar tinha o dever de lhe dar uma resposta. E não tardou para o gringo do Passo das Tropas responder, com juros…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *