Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Mais poder a suplentes, comissão da “Rua Sete”, bate-pronto entre Mortari e o subprefeito

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e foto de Alysson Marafiga), da Equipe do Site

Edis aprovaram projeto do emedebistaJoão Kaus que beneficia os suplentes

Os vereadores suplentes passarão a ter mais poder no Legislativo santa-mariense. Após uma longa discussão, os parlamentares aprovaram projeto de resolução legislativa, de João Kaus (MDB), que beneficia os edis substitutos.

Conforme a proposta, o suplente, quando convocado em caráter de substituição, poderá ser escolhido para cargos da Mesa Diretora e presidência de comissões e frente parlamentares, a partir de 120 dias consecutivos após ter assumido o mandato.

A maioria dos votos favoráveis partiu dos parlamentares da base do governo. Porém, foi feita uma ressalva. Em troca da aprovação, Kaus se comprometeu a apresentar outro projeto que veda aos suplentes de assumirem a presidência do Legislativo.

Na atual Legislatura, Kaus é suplente da vereadora eleita Marta Zanella (MDB), que desde o início do atual mandato atua como secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Só isso?

Após quase três meses de trabalho sobre o trancamento da Rua Sete de Setembro, esta foi a conclusão que Admar Pozzobom, Luci Duartes e Luciano Guerra apresentaram à comunidade santa-mariense

Os trabalhos da Comissão Especial para acompanhar e analisar a situação que envolve o fechamento da Rua Sete de Setembro foi finalizado nessa terça. O colegiado, composto por Admar Pozzobom (PSDB), presidente; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), vice; e Luciano Guerra (PT), relator, havia sido criado em 28 de fevereiro.

O que chamou atenção nos trabalhos foi o parco relatório final (AQUI), composto por apenas duas páginas (uma de parecer e outra com uma ata) e uma conclusão irrisória.

No alvo!

A seção Bastidores, de terça (AQUI), acertou em cheio o substituto de João Ricardo Vargas (PSDB) na Secretaria de Mobilidade Urbana: Orion Ponsi é o novo interino da pasta.

Subprefeito Roger Carvalho se cresceu em cima de postagem de Marion Mortari, mas o gringo não levou o desaforo para casa

Pediu, levou!

O vereador Marion Mortari (PSD) publicou, no Facebook, imagens de uma estrada do Distrito de Santa Flora, em péssimas condições de trafegabilidade. O subprefeito Roger Carvalho não gostou da postagem, criticou Mortari, disse para ele não apagar o comentário e ainda afirmou que o parlamentar tinha o dever de lhe dar uma resposta. E não tardou para o gringo do Passo das Tropas responder, com juros…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo