Destaque

BASTIDORES. Márcia Teston, João Ricardo Vargas, a Profe Luci, Toco no PP, a bronca do Bakof, Bisogno e…

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Descontente com os rumos do DEM, Marcia deverá sair do Partido

O Democratas de Santa Maria está prestes a perder de uma de suas principais lideranças. A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Teston (DEM), estaria desmotivada e descontente com os rumos da agremiação, já que perdeu espaço dentro da sigla. No sábado (11), por exemplo, ela lançou na Feira do Livro a obra História Reciclada e nenhum demista prestigiou o evento.

Além disso, Marcia sequer tem sido convidada paras reuniões do partido e pensa, seriamente, em não mais concorrer ao Parlamento pelo DEM. A ausência de uma renovação de pessoas e ideias na legenda também pesariam para sua iminente saída.

Conforme uma fonte do site, Marcia não pretende servir de ‘escada’ para os caciques de sempre do partido. Em 2016, ele foi candidata à vereança e registrou 698 votos.

Comunicado oficial

Após ter confirmado ao site, no sábado, seu retorno ao Legislativo (AQUI), o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), anunciou no Facebook, domingo (12), sua volta à Câmara de Vereadores. Confira:

Que feio!

Estacionar a menos de cinco metros da esquina é proibido, pois prejudica o campo de visão de outros motoristas e pode ocasionar acidentes

A vantagem de ter um gabinete móvel é a visibilidade. A desvantagem é que qualquer infração de trânsito não passa despercebida pela população. Foi o que ocorreu com o veículo adesivado do gabinete da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Um leitor do site enviou a fotografia ao lado, registrada na noite de sexta-feira (10), na Rua Vale Machado, esquina com a Rua Otávio Binato, pertinho da Câmara de Vereadores.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido. A irregularidade prejudica o campo de visão dos demais condutores e pode contribuir acidentes. A infração é considera média e prevê uma multa de R$ 85,12 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem comete a infração.

O novo progressista

Algumas das principais lideranças do Progressistas de Santa Maria marcaram presença no ato de filiação ao partido, de Luiz Carlos Martins, o Toco

O Progressistas conseguiu vencer uma acirrada competição com outros siglas e trouxe para seus quadros o empresário Luiz Carlos Martins, mais conhecido como Toco. A filiação ocorreu na noite de sexta, na presença da atual presidente da sigla, Sandra Rebelato; do presidente eleito Mauro Bakof; e do vice-prefeito Sérgio Cechin.

Sobe/Desce

E por falar em Mauro Bakof, ele não concordou com o Sobe/Desce de sábado, no qual o site destacou a quebra de um acordo com a presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP), em relação aos membros da direção do Progressistas (AQUI). Segundo ele, o descontentamento de Cida deve-se a um assessor da parlamentar que se filiou no dia 11 de abril e ficou de fora da Executiva do partido.

“Não seria justo, dar a um recém-filiado titularidade. Acho que quando trocamos de agremiação, devemos antes mostrar a que viemos. Foi isso. Eu jamais descumpri acordo algum. Procuro sempre ser justo… e mesmo assim respeitamos o mandato e mantivemos este assessor de suplente do Diretório, sendo que eu acho demais para alguém que recém entrou, sendo que temos muita gente histórica de fora, até mesmo da suplência”, afirma Bakof.

O assessor em questão é o chefe de gabinete de Cida, Ronaldo Loureiro, ex-presidente do PT de São Borja.

Marcelo Bisogno e Tubias Calil em encontro na semana passada. Mas não foi o único papo a ter como protagonista o Presidente do PDT

Altos papos

Os últimos dias renderam altos papos ao presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno, que registrou encontros com os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Marion Mortari (PSD) e Luci Duartes; com ex-parlamentar Tubias Calil (MDB), com o presidente do PROS/SM, Moacir Alves, e com o presidente da Juventude do PDT/SM, Nicolas Xavier, o Nicão.

O objetivo de Bisogno é concorrer à Prefeitura no próximo ano. Em 2016, na chapa pura do PDT, com Ewerton Falk de vice, a dupla conquistou 12.515 votos, ficando na quinta colocação na corrida ao Executivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Principal liderança com 700 votos e que ninguém prestigia?
    Vargas preparando a reeleição.
    Não tenho procuração para defender ninguém, mas se tem uma regra muito pouco obedecida no transito é a dos 5 metros. Pode olhar agora em toda esquina da cidade. Pela foto se vê que sobra espaço, logo o carro esta ali estacionado provavelmente por segurança.
    Empresário assinou filiação num buteco?
    Objetivo de Bisogno é chegar na quarta colocação. RsRsRs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo