COLUNA. Luiz Roese e o processo (já no final) sobre fraude para abertura da Kiss. Ah, e carro para Saúde

COLUNA. Luiz Roese e o processo (já no final) sobre fraude para abertura da Kiss. Ah, e carro para Saúde

COLUNA. Luiz Roese e o processo (já no final) sobre fraude para abertura da Kiss. Ah, e carro para Saúde - luiz-kiss-1Processo por fraude para abrir a Kiss está chegando ao fim

Por LUIZ ROESE (*)

Está chegando à reta final o processo em que oito réus são acusados de falsidade ideológica, por conta do inquérito que investigou uma fraude na “consulta popular”, um documento encaminhado à prefeitura de Santa Maria para regularização da Boate Kiss em 2009.

As audiências para o interrogatório dos réus estão agendadas para 17 de outubro, em várias comarcas. Serão em Santa Maria, Passo Fundo, Cruz Alta, Parobé e Porto Alegre. Depois delas, virão as sentenças do juiz Ulysses Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria.

O processo é o 02721300061992. Os réus são Mauro Londero Hoffmann, Alexandre Silva da Costa, Cintia Flôres Mutti, Tiago Flores Mutti, Elissandro Callegaro Spohr, Eliseo Jorge Spohr, Elton Cristiano Uroda e Volmir Astor Panzer.

Havia mais réus, mas alguns aceitaram a proposta de suspensão condicional do processo, e outros não foram localizados. A denúncia original do Ministério Público pode ser conferida AQUI.

Segundo o Ministério Público (MP), os réus fraudaram a “consulta popular”, incluindo assinaturas de pessoas que não moravam a menos de 100 metros do estabelecimento e assinaturas em duplicidade e de pessoas que sequer existiam. Foram incluídas pessoas que assinaram o documento, apesar de não residirem na região da casa noturna.

Prefeitura quer comprar um carro para a Saúde

A prefeitura de Santa Maria quer comprar um veículo de passeio para equipar o Serviço de Residencial Terapêutico (SRT) e atender as necessidades nos serviços especializados da Atenção Psicossocial (CAPS).

A aquisição será com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Motta (PDT). Serão cerca de R$ 61 mil de investimento.

A licitação, na modalidade Pregão, será em 31 de maio e pode ser conferida CLICANDO AQUI.

(*) Luiz Roese é Jornalista. Ele vive outra vez na boca do monte, após um lapso de tempo em que retornou a Porto Alegre, depois uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão. Ele é colunista deste site, escrevendo às quintas-feiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *