ELEIÇÕES. Petistas, com aval de Pimenta de Valdeci, confirmam Luciano Guerra pré-candidato à Prefeitura

Dos 36 votos de integrantes do Diretório Ampliado, apenas seis dissidências. Os restantes confirmaram o nome do vereador Luciano Zanini Guerra, o mais votado no último pleito, como pré-candidato do PT a prefeito de Santa Maria e o primeiro a ser oficializado por alguma agremiação.
Na verdade, o anúncio acabou por se tornar discreto. Na página do PT no Facebook, por exemplo, há apenas um sucinto comunicado, provavelmente publicado pelo “Grupo de Trabalho Eleitoral” da sigla. Este:
– “LUCIANO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO
Na manhã deste sábado dia 4, os integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores aprovaram a indicação do companheiro vereador Luciano Zanini Guerra como nosso pré-candidato a Prefeitura de Santa Maria em 2020.”
A colega Jaqueline Silveira, na página do Diário de Santa Maria na internet trouxe (AQUI) as palavras da presidente do partido, Helen Cabral, e também a primeira manifestação do pré-candidato, que é, por sinal, filhado político do deputado estadual Valdeci Oliveira, avalista de seu nome, assim como o outro deputado do partido, Paulo Pimenta.
A presidente da sigla declarou apenas: “Depois de um longo trabalho interno, o grupo definiu o nome do companheiro Luciano Guerra como nosso pré-candidato. Foi processo aberto a todas as tendências do partido”.
E o que falou Guerra, como registrou a editora de política e colunista do DSM? Isto:
– “É hora de a gente dar as mãos, lutar em torno de um projeto que transforme a nossa cidade em referência de governo e administração pública, voltado para aqueles que mais precisam. A nossa cidade precisa de competência, de união e de resgate da nossa autoestima. Santa Maria pode mais e nós podemos, juntos, transformar essa realidade”.
Antes de alguem querer cantar a vitoria…vamos esperar o Pinguim…de que lado ele estara …onde ele for ganha as eleiçoes se ele colocar o peito na agua. O cladistone ta muito queimado por ai …e se for de cabeça de chapa penso que não ganha……
Obviamente foram ‘apresentados’ outros nomes. Para constar, para dizer que ouve ‘disputa’. O mesmo vale para as comissões petistas, para ‘diretórios ampliados’, servem para dizer amém. Gecira Di Fiori fora da universidade e do partido ninguém sabe quem é. Rafael Torres era (ou é) CPERS, também desconhecido. Blattes ensaiou uma candidatura ao Casarão da Vale Machado e desistiu.
Duas coisas. Cladistone, não que a cidade esteja perfeita, só perde a reeleição se fizer besteira ou achar que está no papo. PT, fica a dúvida, ainda pode compor com outra sigla?
Foram apresentados outros nome, como Ricardo Blattes, Rafael Torres e Gecira Di Fiori.