PartidosPolítica

PARTIDOS. Ex-candidata a deputada federal pelo PSL contesta a nomeação do presidente municipal da sigla

Empresário Patric Arend Lüderitz, ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, escolhido novo presidente do partido em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Partido Social Liberal (PSL) vive dias tumultuados em Santa Maria. A ex-candidata a deputada federal, Tatiane Marques (PSL), anunciou sábado (4) que fará de tudo para derrubar a nova Executiva Municipal da legenda, encabeçada pelo empresário Patric Arend Lüderitz.

O controle do partido em Santa Maria e, sobretudo, o espólio eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estavam à deriva desde o início do ano, quando findou o mandato provisório do capitão da Reserva do Exército, Oscar de Oliveira Ramos Neto, à frente da sigla. Em 9 de janeiro, lideranças da agremiação se reuniram na Câmara de Vereadores (AQUI), sem a presença de Tatiane. Como resposta, no dia seguinte, ela anunciou sua intenção de concorrer à Prefeitura em 2020 (AQUI). Em março, ela voltou a se manifestar, afirmando que estava sendo ‘escanteada’ pelo partido e que montaria uma chapa para concorrer à Executiva Municipal (AQUI).

Todavia a chapa de Tatiane foi preterida pelo presidente do PSL/RS, deputado estadual Luciano Zucco (PSL), que nomeou dezenas de executivas municipais no fim de abril. No Facebook, Tatiane disse que se sente vítima de um golpe.

“Estas pessoas que foram escolhidas para assumir o PSL em Santa Maria foram cabos eleitorais do tenente coronel Zucco. Ponto. Simples assim”, afirmou.

Segundo ela, deveria ter ocorrido uma composição com as chapas que apresentaram nomes à Executiva Municipal.

“Vou fazer de tudo para derrubar essa Executiva que está aí. Não foi feita uma composição, foi feita uma escolha”, relatou.

Confira vídeo divulgado por Tatiane:

 

Novo presidente não descarta Tatiane como candidata à Prefeitura

A nova Executiva do PSL/SM tem mandato de apenas seis meses (confira a nominata no fim da matéria). Neste período, Lüderitz pretende estruturar a sigla e fazer uma seleção rigorosa de novos filiados que desejam concorrer à vereança em 2020. Em relação ao Executivo, ele afirma que a sigla tem grandes e bons nomes com vontade de fazer a diferença e não descarta Tatiane como candidata.

“Todas as pessoas, tanto os candidatos que concorreram, têm condições sim de estarem no páreo e colocaram o seu nome. E todas as pessoas que vierem ao partido com humildade, respeito e fidelidade as nossas causas serão bem-vindos. Tatiane é uma pessoa muito querida, tem sua forma de agir e todos devem de ser respeitados por isso. Nosso outro candidato Eloy Garay (concorreu a deputado estadual) também trabalhou bastante na campanha. Temos pessoas que trabalharam e que tem sim seu espaço desde que sigam as tramitações legais dentro do partido”, garante Lüderitz.

O presidente assegura que a sigla está de portas abertas ao diálogo e que o Diretório Municipal está em processo de estruturação.

“Hoje temos médicos, profissionais liberais, professores e estudantes. Temos gente de todas as classes sociais hoje participando deste trabalho. Quanto mais cosmopolita, mais diversidade de ideias e mais temos chances de não errar. Queremos sempre acertar e procurar fazer um bom trabalho”, comenta Lüderitz.

Nova Executiva PSL/SM

Presidente: Patric Arend Lüderitz

Vice-presidente: Manoel Augusto Torres da Silva

Secretário-geral: Jeferson Gustavo Lorensi

1ª secretária: Luciana Parcianello

Tesoureiro-geral: Carlos Becker

1º tesoureiro: Eloir Alceri Kopp

Vogal: Luiz Carlos Kanaan Filho

Suplente: Jorge Mario Schmidt Ibargoyen Paiva

Suplente: Violanta da Costa Giriboni

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo