Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O deputado estadual Luciano Zucco (PSL) não é mais o presidente do Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Sul. Nessa terça-feira (7), ele anunciou a renúncia do cargo.
Zucco estava à frente da legenda desde o início do ano. Um de seus últimos atos à frente da sigla, no fim de abril, foi a nomeação de cerca de 60 Executivas Municipais, inclusive a de Santa Maria.
Em nota enviada ao presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, Zucco destacou que sua saída está relacionada ao ‘comportamento agressivo’ de um colega de partido.
“Apesar de todo o denodo empregado para o cumprimento destas missões não encontrei eco junto à Executiva Nacional diante de ofensas perpetradas por um correligionário parlamentar contra quatro colegas. O comportamento agressivo não condiz com ditames de uma agremiação que se apresenta como instrumento sintonizado com a nova política que os brasileiros exigem”, informou Zucco.
Apesar de não ter citado nome, Zucco referia-se ao seu principal desafeto na sigla, o deputado federal Bibo Nunes (PSL). Na semana passada, repercutiu na imprensa estadual um áudio de Nunes com duras críticas ao então presidente do PSL/RS.
A tendência é que a presidência do partido caia no colo do deputado federal Nereu Crispim (PSL).
Executiva Municipal atenta
A mudança na presidência estadual já repercute em Santa Maria. O presidente do PSL/SM, Patric Arend Lüderitz, acompanha as mudanças, mas não crê em reflexos na Executiva Municipal.
“Creio que fomos escolhidos pela qualificação dos membros, não creio que possa ter alguma alteração. Até porque já está homologada pelo TRE”, argumenta.
Ele também informa que está no partido para trabalhar, independente da presidência.
“Se a direção do partido quiser por outras pessoas (na Executiva Municipal), para nós também está bem. Não estamos no partido por cargos e sim por ideal”, afirma Lüderitz.
Bibo é um agitador. Tempos atrás foi criticado por Clóvis Duarte (que apesar de colorado era gente boa) num programa de rádio. Bibo que apresentava programa no mesmo horário abandonou o estúdio e foi debater com o outro radialista no estúdio do mesmo.