Destaque

SINPROSM. Por piso nacional e em protesto contra o reajuste salarial “insuficiente”, docentes param dia 14

Contra reforma da Previdência e pela valorização da educação também estão na pauta dos docentes municipais, que decidiram paralisar

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

A insatisfação com o reajuste salarial parcelado proposto pela administração do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e a luta contra a reforma da previdência do presidente Bolsonaro levarão novamente os professores municipais às ruas. A assembleia geral da tarde desta terça-feira (28) definiu a paralisação da categoria para o dia 14 de junho.

Novamente, a proposta da coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria apreciada no encontro busca incorporar a pauta local às lutas nacionais dos trabalhadores. Na data, será realizada a Greve Nacional dos Trabalhadores, convocada pelas centrais sindicais, contra a proposta de reforma da previdência em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Nossa luta em Santa Maria pela valorização da educação não pode estar afastada da luta dos trabalhadores do país, ameaçados por uma reforma que pode trazer prejuízos imensos a todos, incluindo os professores”, reafirma a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar.

A classe reivindica à administração municipal o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, com a equiparação do salário básico ao piso nacional e carga horário para atividades extraclasse. A categoria considera o índice proposto (2% retroativo a março e 1,75% a partir de junho) como insuficiente. “Isso nem mesmo repõe a inflação do período, pois parte do valor equivalente à perda do ano não será concedido na data-base, em março. É uma afronta aos servidores”, reforça Martha. Também estão na pauta a atualização do auxílio-alimentação, a solução para a falta de professores e a definição do plano de saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo