Artigos

Chegou a nossa Calourada de Inverno – por Jorge Pozzobom

Prefeitura Municipal está com tudo pronto “para receber bem nossa gurizada”

Cerca de 27 mil alunos voltaram às aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), nesta segunda-feira, (7), entre eles 1,5 mil calouros. E, assim como ocorreu em março, o nosso vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e eu estamos prontos para receber os nossos universitários, tanto da UFSM quanto da Universidade Franciscana (UFN), e demais instituições de Ensino Superior da cidade, em mais uma Calourada, que ocorre na Gare, até a próxima quinta-feira, (10). Lembrando que essa é uma festa para toda a nossa comunidade.

O trabalho para a realização da Calourada de Inverno começou há mais de dois meses, em uma força conjunta que integra diversas secretarias do Município. Mais uma vez, toda a nossa atenção está concentrada na segurança. Tudo para que as pessoas possam celebrar a entrada no Ensino Superior com muita tranquilidade. Esse é um momento para festejar, para se alegrar e comemorar e, no que depender de nós, nada vai atrapalhar essa grande festa.

Todos os órgãos de segurança pública, Guarda Municipal, Brigada Militar, polícias Civil, Penal, Federal e Rodoviária Federal, alinhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp), estabeleceram diretrizes que serão cumpridas com muito rigor. Desde a entrada, com uma triagem minuciosa, revista e detectores de metais, ao final do evento, estaremos atentos a todo e qualquer movimento. Quanto a isso, é como eu sempre digo e repito: se alguém estiver com intenção de estragar essa festa, será, com toda certeza, impedido por nossas forças de segurança.

Reforçamos que, em março, mais de 60 mil pessoas prestigiaram a Calourada e, por meio dessa mesma estrutura de segurança, não ocorreu nenhuma intervenção. Faremos de tudo para repetir esse resultado na Calourada de Inverno.

E quem disse que chuva impede essa juventude de se divertir? Mesmo assim, a infraestrutura na Gare conta com uma área coberta de 1,2 mil metros quadrados, suficiente para acolher 5 mil pessoas. Além disso, há um espaço de 300 metros quadrados destinado à praça de alimentação, bem como linhas especiais de ônibus para trazer e levar os nossos estudantes. Tudo isso para receber bem a nossa gurizada, sabendo que muitos vêm acompanhados daqueles familiares que amam a Calourada e querem celebrar com eles.

A exemplo de março, as atrações musicais são um grande presente para este momento. O palco na Gare está pronto para receber 22 artistas, entre bandas e DJs, como a atração principal, escolhida pelo público, a banda Chimarruts. E, claro, nossos artistas locais, que mais uma vez protagonizam a Calourada, agora na edição de Inverno.

A Calourada de Inverno é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, em parceria com a UFSM, Diretório Central dos Estudantes, Liga Interatléticas de Santa Maria e Conselho Municipal de Política Cultural.

E, claro, eu não poderia encerrar esse artigo sem cumprimentar os nossos calouros, que são as estrelas desta grande festa. Assim como vocês, eu também fui uma calouro da UFSM, com muito orgulho. Lembro como é maravilhoso ter o nosso nome na lista dos aprovados. É uma emoção indescritível! Portanto, aproveitem bem a Calourada, ela é feita para vocês.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Nota do Editor. A foto que ilustra esta foto, com o prefeito e o vice, é de Marcelo Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo