Destaque

UFSM. Em fala à TV Campus, Burmann fala em saída negociada para ocupações. Mesmo com a ação da AGU

burmann-videoO Reitor Paulo Burmann (confira o vídeo abaixo) fala, como INFORMA a TV Campus, sobre todas as etapas de negociações envolvendo as ocupações de prédios na UFSM. Burmann acredita e defende uma definição negociada e pacífica para a situação, respeitando as reivindicações e as posições ideológicas presentes nos diferentes segmentos representativos da universidade.

O video foi divulgado antes de a Advocacia Geral da União (AGU), responsável pela Procuradoria da UFSM, entrar com pedido de Reintegração de Posse dos locais ocupados. O caso está com a Justiça Federal, que, como você leu na noite desta quarta-feira (AQUI).

Em função da decisão da Reitoria da UFSM, a Justiça Federal está intimando, através dos advogados, as partes que, semana passada, entraram com uma Ação Popular contra o Reitor Paulo Burmann, solicitando exatamente isso que a instituição fez na tarde passada.

A tendência é que, segundo o editor apurou, ocorra a desistência da ação judicial (AQUI) “que tem pelo menos um professor e estudantes ligados ao DCE como patrocinadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Outro dia os estudantes trancaram a entrada da universidade (e do HU, o que é errado). Protestos e bloqueios já são situações tensas. Colocaram uns gênios da raça com fantasias ameaçadoras e simulacros de armas. Foram criativos, mas para o lado errado. Apesar de alguns otários terem se disfarçado nos últimos tempos de figuras circences para assustar os outros (Umberto Eco tem razão), os protestos tupiniquins precisam se modernizar.

    https://www.youtube.com/watch?v=rNntiQHSwqc

  2. Fez finalmente o que tinha de fazer, e já deveria ter feito desde o primeiro dia das invasões, mas com pretensões políticas e com medo da reação dos estudantes, dos seus “filhinhos institucionais” inconsequentes, continua mostrando “ares paternais”. Até parece um político de carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo