Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosPrefeituraTecnologia

ARTIGO. Jorge Pozzobom, o DI e o novo (não só no nome) Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria

Não é apenas uma mudança de nome. É uma mudança de postura!

Por JORGE POZZOBOM (*)

Desenvolvimento Econômico, com geração de emprego e renda, é um dos pilares da nossa Administração. Assumimos um compromisso, com o nosso projeto de governo, em 2016, de fazer a nossa cidade voltar a crescer, de fazer Santa Maria, o quinto maior município gaúcho, retomar o caminho do desenvolvimento. Implementamos ações concretas, criamos o Poupa Tempo, e, revendo processos internos, reduzindo a burocracia, conseguimos incentivar a retomada de setores fundamentais para a economia local, como Comércio, Serviços e Construção Civil.

Mas, para mim, o mais simbólico é a nova relação que estabelecemos com o Distrito Industrial de Santa Maria, que, aliás, foi rebatizado: agora é Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria. E não é apenas uma mudança de nome, é, também, uma mudança de postura.

O Distrito Industrial foi muito festejado no passado por políticos e autoridades, mas os empreendedores (esses verdadeiros guerreiros) não tiveram muitos motivos para comemorar ao longo de décadas. Obrigações simples que competem ao Poder Público, como a regularização de empresas e o investimento em infraestrutura, simplesmente não foram cumpridas. Mas estamos recuperando o tempo perdido.

Ano passado, concluímos, enfim, o processo de municipalização do Distrito Industrial (iniciado há 9 anos) o que nos permitiu, nessa segunda-feira, anunciar um investimento de mais de R$ 7 milhões em obras no complexo. Afinal de que adianta falar em desenvolvimento se o espaço que deveria ser convidativo para a instalação de empresas carece de rede de esgoto, de rede pluvial e, em alguns trechos, até de pavimentação? É muita incoerência, né!?

Realizando o nosso dever de casa para a resolução dessas questões básicas de infraestrutura, aí, sim, podemos planejar o futuro. E é o que estamos fazendo. Iniciamos as atividades do nosso novo Centro Educacional Conexão de Saberes, um espaço dentro do Santa Maria Tecnoparque que receberá os alunos da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar. Em um ambiente rico de inovação, as nossas crianças e jovens poderão trabalhar e desenvolver todas as suas potencialidades. É a concretização do nosso projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, aliando, efetivamente, Desenvolvimento Econômico e Educação e que, com certeza, nos permitirá colher ótimos frutos logo ali na frente.

Pois é dessa forma, resolvendo problemas do passado, realizando as intervenções necessárias no presente e plantando sementes para o futuro é que transformaremos, não apenas este novo Parque Industrial e Tecnológico, mas, sim, toda a nossa cidade de Santa Maria.

 (*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: A foto que ilustra este artigo (da solenidade da manhã desta segunda-feira, 10, quando foram confirmados o novo nome e o investimento) é de Deise Fachin, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo