BASTIDORES. As contas de Riesgo, a moção de apoio a Bolsonaro, comissão remontada, convenção do PTB
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
O deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) economizou R$ 256 mil em seus primeiros cinco meses na Assembleia Legislativa. Esta semana, ele divulgou um relatório deste início de mandato que detalha seus gastos de gabinete. “Nossa equipe é composta por apenas seis assessores, visto que cortamos nossos gastos com verba de gabinete e folha de pagamento pela metade e não aceitamos nenhum tipo de privilégio”, destaca Riesgo.
Clique AQUI e leia na íntegra o relatório de prestação de contas de Riesgo, referente ao mês de maio.
Moção
O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) irá defender, na sessão dessa quinta-feira (13), moção de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O motivo
Conforme a justificativa do vereador, “tal moção tem como fato gerador a instituição do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção, órgão colegiado de natureza consultiva, com a finalidade de assessorar o Presidente da República na elaboração, na implementação e na avaliação de políticas públicas destinadas ao combate à corrupção na administração pública federal”.
Entrelinhas
Na prática, a moção vai render uma foto de entrega ao lado de Bolsonaro, sábado (15), quando o presidente estará em Santa Maria. Certamente, a imagem terá bom uso em 2020…
Aliás
Quantos papagaios de pirata vão surgir no sábado?
Carroças
Na sessão desta quinta (13), os vereadores vão indicar novos representantes para a comissão especial que trata sobre a proibição do trânsito de carroças no Centro de Santa Maria. Na terça, conforme este site divulgou com exclusividade, as vereadoras Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Celita da Silva (PT) renunciaram aos seus cargos na comissão após desentendimento com João Kaus (MDB) (AQUI).
Convenção petebista
O PTB realizará convenção municipal no domingo (16), das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A tendência é que o atual presidente da Comissão Provisória, Jair Binotto, seja reconduzido ao cargo. Porém, toda a nominata restante da atual direção será reformulada por consenso. O vice-presidente do PTB/SM deverá ser o advogado Lucas Meyne, chefe de gabinete da vereadora Deili Silva.
Numero de papagaios de pirata será muito inferior ao número de puxa-sacos.