Meio AmbientePrefeitura

CIDADE. Prefeitura prepara ‘Virada Ambiental’, que encerra domingo programação dedicada ao ambiente

Nesta terça-feira (11), secretário adjunto do Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, falou aos alunos do curso de Engenharia Florestal

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com foto de Divulgação

Trocar um produto que não nos serve mais por uma muda de árvore frutífera pode ser um grande gesto de carinho com a natureza. Despertar essa consciência é o principal propósito da Prefeitura de Santa Maria com a Virada Ambiental, evento de encerramento da Semana do Meio Ambiente 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Educação; de Cultura, Esporte e Lazer; de Desenvolvimento Social e de Saúde.

A atividade será realizada no próximo domingo (16), na Praça Saturnino de Brito, no Centro, e pretende reafirmar o slogan “Desafio Ambiental: unir forças para despertar uma nova cultura”, que acompanhou a programação da Semana do Meio Ambiente deste ano.

De acordo com a secretária municipal do Meio Ambiente, Sandra Rebelato, todos os objetivos da Semana do Meio Ambiente foram atingidos, e o ápice dos trabalhos se dará com uma grande celebração no encerramento, neste domingo, com destaque para o recolhimento de diversos materiais como resíduos sólidos, recicláveis (plásticos, vidros) e inservíveis (colchões, armários, estofados e outros usados). No local, será feita a troca de cada entrega de material inservível ou eletrônico por uma muda de árvore nativa.
“A Virada Ambiental será uma grande oportunidade para os santa-marienses colocarem em prática a preservação da natureza. E, por um gesto de carinho, estaremos entregando uma muda de árvore a ser plantada como uma homenagem ao meio ambiente”, destacou a secretária Sandra.
Entre as atrações da Virada Ambiental, o público poderá conferir shows musicais com artistas locais, espaço kids e área de alimentação com food trucks. Também estarão à disposição da comunidade posto de coleta de roupas para a Campanha do Agasalho e serviço de vacinação.

Programação do Meio Ambiente 2019

A programação da Semana do Meio Ambiente seguiu, nesta terça-feira (11), com a palestra do secretário adjunto do Meio Ambiente, Guilherme da Rocha,  aos alunos do curso de Engenharia Florestal da UFSM. Durante o encontro no auditório do prédio 42, o secretário adjunto abordou, pela manhã, o tema “Desafios de gestão nas áreas protegidas: medidas de conservação no Município”.
Rocha traçou um breve panorama geral da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMA) e suas inúmeras atribuições no âmbito do Município, como fiscalização, licenciamento e proteção animal, mas também destacou a importância de se promover a fiscalização de ambientes protegidos. Citou características da única Unidade de Conservação da cidade, o Parque Nacional Municipal dos Morros.
“Devemos focar naquele que é o maior instrumento para o incremento em biodiversidade, que é a instituição de áreas protegidas,e Santa Maria é pioneira no Estado com o estabelecimento do Parque Natural Municipal dos Morros”, mencionou o secretário adjunto.

O programa de atividades terá prosseguimento com outras ações a cada dia até o sábado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo