COLUNA. Luiz Roese, a Kiss e prazo para recorrer da decisão do STJ. Ainda: prevenção e UFSM e academia

COLUNA. Luiz Roese, a Kiss e prazo para recorrer da decisão do STJ. Ainda: prevenção e UFSM e academia

Prazo para recurso contra a decisão do

STJ no caso Kiss vai até semana que vem

Por LUIZ ROESE (*)

Eu não sou do Direito. Sou apenas um jornalista interessado em alguns casos judiciais. Então, por não ser da área, pode ser que eu diga algo errado. Mas eu acredito que o prazo para recorrer da última decisão relacionada ao caso da tragédia da Boate Kiss vai até a semana que vem.

Só para lembrar: no último dia 18, por unanimidade, a Sexta Turma do STJ decidiu que o caso Boate Kiss vai a júri popular. Os magistrados também decidiram que os réus não responderão às qualificadoras de meio cruel (fogo e asfixia) e motivo torpevai at (ganância)

Da decisão da Sexta Turma do STJ ainda cabe recurso ao plenário da Corte e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se for mantido o entendimento do STJ, o processo volta para Santa Maria para que o titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Louzada, defina a data do júri. Ele quer marcar até o final deste ano.

COLUNA. Luiz Roese, a Kiss e prazo para recorrer da decisão do STJ. Ainda: prevenção e UFSM e academia - luiz-cdm-academiaAparelhos de musculação para o CDM

Não sei a quantas anda, mas fui informado que a prefeitura de Santa Maria pretende implantar uma academia indoor no Centro Desportivo Municipal (CDM) para que a população possa ter acesso a diversos aparelhos de musculação, novinhos em folha. Eles vêm graças a recursos do Ministério do Esporte, com contrapartida do Município.

Só para lembrar: o CDM se chama Miguel Sevi Viero, e não Farrezão. Viero foi prefeito de Santa Maria de 1960 a 1963.

COLUNA. Luiz Roese, a Kiss e prazo para recorrer da decisão do STJ. Ainda: prevenção e UFSM e academia - luiz-ufsm-prevençãoPrevenção contra incêndios na UFSM

Depois da tragédia da Kiss, a UFSM nunca mais deu mole em relação à prevenção de incêndios, sempre adquirindo o que é necessário. Que nunca mais se repita, isso é o que queremos.

(*) Luiz Roese é Jornalista. Ele vive outra vez na boca do monte, após um lapso de tempo em que retornou a Porto Alegre, depois uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão. Ele é colunista deste site, escrevendo às quintas-feiras.



1 comentário

  1. O Brando

    Musculação no CDM? Vai ter profissional de educação física responsável no local? Como fica o exame médico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *