CulturaPrefeitura

CULTURA. Brechó na Biblioteca Municipal celebra o Meio Ambiente e relembra Humberto Gabbi Zanatta

Por ERENICE DE OLIVEIRA (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Brechó do Livro na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide (foto ao lado) será realizado nesta sexta-feira (07), das 9h às 16h, na sede da biblioteca (Avenida Presidente Vargas). A atividade estava marcada para a sexta-feira (31) e foi transferida devido ao mau tempo daquele dia.  Esta edição do evento vai ganhar uma novidade para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, afirma que serão entregues mudas de flores e árvores, além de um livro para as primeiras 50 pessoas que adquirirem um exemplar do Brechó.

Serão mais de 230 obras, nos gêneros infantil, literário, didático e paradidático,  à disposição da comunidade santa-mariense. Interessados em participar podem ir até o espaço e adquirir as obras a um bom preço. Os valores dos exemplares variam entre R$ 2,00, R$ 5,00 e 10,00.

Pela programação, está prevista para as 9h uma releitura do livro Histórias Recicladas pela escritora Lourdes Morales Dalacosta.  De autoria da secretária Márcia, a obra destina-se ao público infanto-juvenil. Já às 14h, será feito o plantio de uma árvore em homenagem ao escritor Humberto Gabbi Zanatta, que plantou diversas árvores no jardim da Biblioteca Pública e também foi diretor da instituição. Na sequência, a partir das 15h, ocorrerá um bate-papo entre escritores da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm) e os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta D´Ambrósio.

“Convidamos a todos para que participem e incentivem esta iniciativa, que busca disseminar a leitura”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston.

Promovido pela Associação dos Amigos da Biblioteca, o evento terá toda a  arrecadação revertida em melhorias para o local. A expectativa é que a iniciativa ocorra na última sexta-feira de cada mês. Os livros que compõem o brechó não fazem parte do acervo da Biblioteca Pública e foram doados à instituição. A organização do evento ressalta que, caso o tempo mude e comece a chover, o Brechó do Livro será cancelado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo