EconomiaNegócios

ECONOMIA. Lojistas reelegem empresária Marli Rigo para presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas de SM

Marli Rigo (com a diretoria) foi eleita, em chapa única e por aclamação dos sócios patrimoniais da CDL, para um mandato de dois anos

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria

A última quinta-feira (6) marcou o início de um novo ciclo na CDL Santa Maria com a reeleição da presidente Marli Rigo, em pleito de chapa única por aclamação unânime dos sócios patrimoniais da entidade. A eleição aconteceu no auditório Ilídio Antônio Biacchi e também foi marcada pela exposição do balanço financeiro da gestão 2018/2019.

Apesar de marcar o início de um novo ciclo, uma Marli Rigo emocionada se dirigiu aos associados que a reelegeram. Isso porque ao mesmo tempo em que comemorava a continuidade do trabalho, se despedia de alguns diretores com quem estabeleceu laços e não continuam na próxima gestão.

“Eu vinha para cá hoje pensando no que representava a continuidade dessa gestão. É um desafio muito, mas muito maior do que quando assumimos há três anos, enquanto era vice do Éwerton (Falk, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação que se afastou para concorrer à vice-prefeito). Porque a CDL vinha bem e hoje está muito melhor. Cada vez mais saudável financeira e institucionalmente. É com certeza mais difícil manter algo no topo do que chegar até lá. E a CDL é uma das maiores e mais importantes entidades de Santa Maria. Não só os lojistas que representamos precisam de nós, mas a cidade como um todo”, avaliou a presidente Marli.

Mais de cinqüenta pessoas participaram do pleito, entre associados, colaboradores e imprensa. Muito mais do que uma plenária eletiva, como chama o estatuto, a noite foi uma grande confraternização que tinha como objetivo também comemorar os dois últimos anos de trabalho e dizer até logo àqueles que contribuíram para essa nova etapa da entidade. Como a ex-diretora de Promoções e Eventos, Cláudia Gaiger, que não permanece na diretoria.

“Foram anos muito importantes pra mim junto à diretoria. De muito aprendizado, de muita luta. A CDL representa a principal fonte de renda do município e aqui muito se faz pela categoria no dia a dia. É também um espaço de debate onde conseguimos enxergar além daquilo que pensamos enquanto pessoa ou empresa. Conseguimos nos colocar no lugar do outro e entender as demandas de todo o varejo. Foi muito importante e com certeza não me afastarei da CDL”, disse sem tom algum de despedida a empresária Claudia Gaiger.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 28 de junho em jantar para convidados e autoridades no Hotel Itaimbé. Confira abaixo a nominata:

Diretoria

Presidente: Marli Rigo

Vice-Presidente: Maria Elizabeth Carletto Flores

Diretor Secretário: Luiz Antonio M. Bagolin

Diretor Tesoureiro: Eduardo Biacchi

Diretor de Patrimônio: Léo Retzlaff

Diretor Social: Ivanir do Canto

Diretora de Promoções: Márcia Gehm

Diretor de Serviços: Marcio Eguillor Rabelo

Diretor de Desenvolvimento Lojista: Fernando Isaia

Diretor Técnico: Alcir Martins de Oliveira

Conselho Fiscal

Alessandro Teixeira Biachini (Titular)

Claudio Emanuelli  (Titular)

César Trevisan (Titular)

Maria Odete Fleig (Suplente)

José Antonio Saccol (Suplente)

Jeanne Mainardi (Suplente)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo