EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Sindicato dos professores municipais mobilizam para greve e também tem pauta própria

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (com ilustração de Elias Monteiro), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Os professores municipais de Santa Maria estarão nas ruas nesta sexta-feira (14), tomando parte da Greve Geral dos Trabalhadores contra a reforma da previdência. Em paralelo, mobilizam-se também pela valorização da educação no município e o cumprimento da Lei do Piso Nacional.

Diferentemente dos movimentos anteriores, a concentração no ato das 14 horas será no largo ao lado da Prefeitura. Desta forma, a categoria pretende contar com a participação do chefe do Executivo, prefeito Jorge Pozzobom, para que justifique a reposição inflacionária parcelada concedida ao funcionalismo, bem como o não cumprimento da Lei do Piso. “É a oportunidade perfeita para o prefeito dirigir-se pessoalmente ao conjunto dos professores, já que não ouvimos nenhuma palavra sobre o projeto antes do seu envio à Câmara e ele perdeu a oportunidade na paralisação de maio. Quem sabe agora seja possível, com um convite público”, explica a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm, Celma Pietczak. Na ocasião, os professores manifestavam-se em frente à prefeitura e solicitaram sua presença no ato, porém a administração optou por exigir a formação de uma comissão para reunir-se à portas fechadas, o que foi recusado. O convite será encaminhado ao gabinete.

PARALISAÇÃO

A categoria definiu em assembleia no dia 28 de maio paralisar atividades nesta sexta-feira, aderindo à Greve Geral dos Trabalhadores convocada pelas centrais sindicais e somando suas pautas locais. A classe reivindica à administração municipal o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, com a equiparação do salário básico ao piso nacional e carga horário para atividades extraclasse. Também estão na pauta a atualização do auxílio-alimentação, a solução para a falta de professores e a definição do plano de saúde.

A programação do Sinprosm na data prevê concentração às 14 horas no largo ao lado da Prefeitura e a adesão ao ato unificado às 16 horas na Praça Saldanha Marinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo