IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a busca de Schirmer, por uma improvável unidade governista
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 14 de março, no jornal A Razão:

Schirmer busca uma improvável unidade
Dizer que é tarde demais talvez seja uma imprudência. Afinal, é de política que se está falando. E, nela, quase tudo é possível. Mas não é demasiado afirmar que muito provavelmente o pedido feito pelo prefeito Cezar Schirmer aos líderes dos partidos do consórcio governista, em reunião no final da tarde de sexta-feira, seja de muito difícil realização.
Aos comandos de PMDB, PP, PDT, DEM e PTB, o comandante do Palacete da SUCV fez um pedido e prometeu um bônus. O que ele quer? Que as principais agremiações que formalmente o apoiam, em prazo curto, se reúnam, conversem e decidam-se sobre uma chapa que represente o governo. O que ele oferece? Apoio integral. Dele e de José Farret, seu vice que era o candidato natural e agora está impossibilitado de ir às urnas.
Só o que Schirmer não disse é qual será sua atitude se a, convenhamos, nessas alturas improvável unidade deixar de se concretizar. Pois é.
TEM O PLANO “A”…
Entre outras razões, por acreditar que, dos governistas, é o que tem mais densidade eleitoral, Marcelo Bisogno se considera credenciado, pelo PDT, a ser o candidato da unidade dos partidos que hoje estão no governo.
…E TAMBÉM O “B”
O pedetista, porém, disse ao colunista ter três nomes do partido, dois deles históricos e bem conhecidos, dispostos a coadjuvar uma chapa trabalhista – garantindo a viabilidade da candidatura própria.
GENÉRICO?
Importante liderança do PP ao colunista, comentando a possibilidade (que surgiu entre seus companheiros) de apoiar Fabiano Pereira: “se for para apoiar alguém que foi do PT, melhor o original do que o genérico”.
‘NOVO’ NÃO SE CRIA
Se foi o entusiasmo inicial de simpatizantes, por aqui, do partido (legalizado) mais à direita no País. Sim, o NOVO não se criou na cidade e está fora do pleito. Seus adeptos concorrem por outras siglas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.