Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
O PCdoB/SM está sem presidente. Na tarde dessa sexta-feira (28), Alidio da Luz anunciou sua renúncia em uma publicação (imagem ao lado) no Facebook. O novo líder dos comunistas será conhecido apenas entre julho e agosto.
Em sua publicação, Luz destacou que discordâncias a nível nacional e, por tabela, em âmbito municipal, prejudicam a execução de tarefas. Ele é o segundo presidente que o PCdoB/SM perde em três meses. Em março, Tiago Aires já havia surpreendido ao deixar a agremiação e, posteriormente, filiou-se ao PT.
A tendência é de que Luz também ingresse em uma nova sigla.
“Sempre acreditei na importância dos partidos como ferramenta para as lutas do povo. Então é natural que a abertura de um diálogo possa acontecer”, afirma.
Nova Executiva
As saídas de Aires e Luz geraram um problema na linha sucessória do PCdoB, que agora ficará sem a figura do presidente até a formação de sua nova Executiva Municipal, o que deve ocorrer entre julho e agosto.
“Nosso prazo limite é agosto, quando deverá ocorrer uma Conferência Municipal e escolha da nova direção”, explica o secretário de Organização do PCdoB/SM, Rafael Kapron.
É possível que a próxima Executiva tenha em seus quadros membros do PPL, sigla que está sendo incorporada ao PCdoB.
Chama a Teston!