DestaqueEsporte

COPA FGF. Internacional de Santa Maria ganha do Aimoré por 1 a 0 e se classifica às quartas de final

Gol de Mateus Santana aos 17 minutos do duelo garantiu vitória alvirrubra

Santa-marienses não podem mais cair da zona de classificação, mas ainda brigam pela vice-liderança (Foto Inter-SM/Divulgação)

Por Pedro Pereira

O Internacional de Santa Maria está classificado para a próxima fase da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Nesta quarta-feira (30), o Alvirrubro derrotou o Aimoré, por 1 a 0, com gol do meio-campista Mateus Santana de fora da área, aos 17 minutos do primeiro tempo. A partida aconteceu no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo – casa do time adversário – e foi válida pela nona rodada.

A vaga foi garantida uma vez que, com a vitória em cima do Índio Capilé, o Inter-SM terminará esta fase inicial pelo menos na 3ª posição do grupo A. Conforme o regulamento, além do líder e do 2º lugar de cada chave, os dois melhores 3ºs colocados de cada grupo na tabela geral avançam ao mata-mata da Copinha.

No grupo B, nem o Passo Fundo nem o União Frederiquense, que estão fora da zona de classificação, têm chance de superar o Alvirrubro e o Pelotas – 3º colocado do grupo C. Com 13 pontos, agora o Inter-SM só pode ser ultrapassado pelo Monsoon, que enfrenta o Aimoré no domingo (3), pela última rodada.

Entretanto, os santa-marienses têm chance de não precisar depender do resultado do duelo entre o time de Porto Alegre e o Índio Capilé para avançar de fase como vice-líder. Na próxima terça-feira (5), o Alvirrubro recebe o invicto São José, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, também pela rodada final e, caso vença ou empate, já está garantido na 2ª posição. Mais informações sobre o confronto contra o Zequinha serão divulgadas em breve.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo