BASTIDORES. Central Única das Favelas em SM, o retorno de Zinn, Rempel, bolsonaristas e o Instagram

BASTIDORES. Central Única das Favelas em SM, o retorno de Zinn, Rempel, bolsonaristas e o Instagram

BASTIDORES. Central Única das Favelas em SM, o retorno de Zinn, Rempel, bolsonaristas e o Instagram - bastidores-cufa

Projeto de quadra com grama sintética da CUFA cogitado para Santa Maria. Haveria dois locais da periferia em discussão para recebê-la

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Reprodução), da Equipe do Site

Santa Maria é cotada para ganhar uma quadra com grama sintética, construída com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Mais do que um local para prática esportiva, o espaço se tornaria a primeira iniciativa administrada pela Central Única das Favelas (CUFA) no município.

A CUFA é uma organização brasileira, que existe há mais de 20 anos, reconhecida internacionalmente por sua atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. A instituição foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente, negros que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. O rapper MV Bill é um dos fundadores da CUFA.

O primeiro passo para a vinda da CUFA para Santa Maria ocorreu na terça-feira (16), em uma reunião realizada entre o coordenador da CUFA de Frederico Westphalen, Roberto Torres Júnior; a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o superintendente municipal de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro; o assessor parlamentar Abraão da Silva; e um dos líderes da Juventude do MDB, Ricardo Bassi. O secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson, e o assessor especial do Ministério da Cidadania, Beto Fantinel, também atuam na articulação para trazer a entidade para Santa Maria.

Caso a iniciativa avance, a quadra a ser construída se tornaria uma concessão da Prefeitura para a CUFA. A expectativa é que, no futuro, projetos maiores também saíssem do papel. Em Frederico Westphalen, por exemplo, a entidade administra o Centro Cultural e de Desenvolvimento Social Leonir Ângelo Balestreri, com 736 metros quadrados e dois pavimentos. A estrutura conta com 15 espaços entre salas, biblioteca, espaço multiuso, além de área externa para a realização de eventos.

Conforme o site apurou, duas áreas na periferia de Santa Maria são as favoritas para receber a iniciativa. Porém, por enquanto, os nomes dos bairros não serão divulgados.

Zinn de volta

O advogado Robson Zinn anunciou nessa quarta-feira (17) sua saída da presidência da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS), cargo que ocupava desde maio de 2015. Ao site, ele informou que recebeu convite para assumir a Fundação atendimento social e cidadania (FASC), em Porto Alegre, e também demandas em Brasília, porém disse que o objetivo agora é voltar para casa.

“Volto a advogar! Volto para Santa Maria!”, afirma Zinn.

Rempel e o PC do B

O ex-presidente estadual do PPL, Werner Rempel, chegou com moral ao PCdoB. Ele é membro da direção nacional do partido e mostra que está alinhado com as pautas de sua nova sigla. Na terça (15), ele divulgou um vídeo afirmando que o investimento no petróleo nacional é a saída para o desenvolvimento do Brasil.

Instagram

O Instagram testa no Brasil, desde quarta, uma nova funcionalidade: esconder o número de curtidas de cada foto na rede social. A iniciativa recebeu diversos elogios de celebridades, por ser uma estratégia de combate ao bullying. Porém, a novidade não caiu na graça dos políticos.

No Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL/RJ) disse que a proposta ‘barra o crescimento dos que pensam de forma independente’. Além disso, também acusou o Instagram de seguir uma ‘cartilha ideológica progressista’.

BASTIDORES. Central Única das Favelas em SM, o retorno de Zinn, Rempel, bolsonaristas e o Instagram - bastidores-foto-bJá a deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) atacou as feministas pelas mudanças na rede social.

BASTIDORES. Central Única das Favelas em SM, o retorno de Zinn, Rempel, bolsonaristas e o Instagram - bastidores-foto-c



1 comentário

  1. O Brando

    CUFA é sinônimo de Celso Athayde também. Pode-se não concordar com o que dizem, mas é bom parar para escutar.
    Instagram, Facebook e Whatsapp são do mesmo dono. Que está sob fogo cerrado desde a eleição de Trump. Youtube também implementou regras que atingiu mais o lado direito do espectro politico. Alternativas aparecerão obviamente, até mesmo porque os monopólios sofrerão algum tipo de medida em breve. Dono do FB lançou uma criptomoeda e foi combatido praticamente na mesma semana. Macron quer tributar a torto e a direito (politico não consegue ver um monte de dinheiro sem começar a babar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *