BASTIDORES. De olho na Gol, Cechin e aproximação entre PP e o PSL, Jader no Palácio, Kaus e as carroças

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
A partir do dia 20 de setembro, a Gol Linhas Aéreas começa a atuar nos aeroportos de Bagé e Santa Rosa com voos para Porto Alegre. Entre novembro e dezembro, a empresa inicia a operações em Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo. Para 2020, Santa Maria está na briga.
Em evento realizado no Palácio Piratini, nessa quinta-feira (25), o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, anunciou que no próximo ano a companhia pretende ampliar destinos e ofertas de voos no Estado. Para garantir o município na rota da Gol, o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), entregou ao empresário estudos sobre a viabilidade de Santa Maria receber a linha aérea.
Como você leu AQUI mais cedo, Cechin esteve no evento a convite do deputado estadual Frederico Antunes (PP). Na capital gaúcha, ao lado de seu chefe de gabinete Rafael Dulor, o progressista também manteve conversas com as principais lideranças do partido, com o senador Luis Carlos Heinze e o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Otmar Vivian.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, também participou do ato.

Encontro com Zucco
O vice-prefeito também papeou com o deputado estadual do PSL, Luciano Zucco, partido no qual os progressistas de Santa Maria mantêm uma relação próxima.
Um exemplo desta boa relação ocorreu no dia 13 de julho, na Câmara de Vereadores, quando o presidente municipal do PSL, Patric Lüderitz, marcou presença em um workshop de marketing político promovido pelo PP/SM. O convite para participar do encontro partiu do presidente municipal da sigla, Mauro Bakof.

Homenagem
Quem também participou de um ato no Palácio Piratini, na quinta, foi o secretário estadual adjunto de Esporte e Lazer, Jader Maretoli. O local foi palco de uma homenagem aos atletas gaúchos que irão representar o Rio Grande no Sul nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, entre 23 de agosto e 1º de setembro.
“É motivo de alegria mostrar que o Esporte é para todos, e vamos estar na torcida juntos com eles nessa grande competição”, afirma Jader.
Carroças

O vereador João Kaus (MDB) promoveu, na quarta (24), uma reunião no Plenarinho do Legislativo com um grupo de apoiadores à proibição do uso de carroças com tração animal em Santa Maria. Segundo o parlamentar, na próxima semana será feita uma enquete para saber a opinião dos santa-marienses sobre o tema.
Em fevereiro, Kaus protocolou um projeto de lei complementar que proíbe a circulação de carroças puxadas por cavalos no Centro. Clique AQUI para conferir a iniciativa na íntegra.
Incrível é achar alguém capaz de fazer estudos sobre linhas aéreas na aldeia.