Destaque

BASTIDORES. De olho na Gol, Cechin e aproximação entre PP e o PSL, Jader no Palácio, Kaus e as carroças

Da esquerda à direita: Frederico Antunes, Sergio Cechin, Paulo Kakinoff, Ewerton Falk e Otomar Vivian em evento no Palácio Piratini

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A partir do dia 20 de setembro, a Gol Linhas Aéreas começa a atuar nos aeroportos de Bagé e Santa Rosa com voos para Porto Alegre. Entre novembro e dezembro, a empresa inicia a operações em Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo. Para 2020, Santa Maria está na briga.

Em evento realizado no Palácio Piratini, nessa quinta-feira (25), o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, anunciou que no próximo ano a companhia pretende ampliar destinos e ofertas de voos no Estado. Para garantir o município na rota da Gol, o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), entregou ao empresário estudos sobre a viabilidade de Santa Maria receber a linha aérea.

Como você leu AQUI mais cedo, Cechin esteve no evento a convite do deputado estadual Frederico Antunes (PP). Na capital gaúcha, ao lado de seu chefe de gabinete Rafael Dulor, o progressista também manteve conversas com as principais lideranças do partido, com o senador Luis Carlos Heinze e o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Otmar Vivian.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, também participou do ato.

Sérgio Cechin e Luciano Zucco em encontro no Palácio Piratini, nessa quinta-feira. Aproximação entre PP e o partido de Jair Bolsonaro?

Encontro com Zucco

O vice-prefeito também papeou com o deputado estadual do PSL, Luciano Zucco, partido no qual os progressistas de Santa Maria mantêm uma relação próxima.

Um exemplo desta boa relação ocorreu no dia 13 de julho, na Câmara de Vereadores, quando o presidente municipal do PSL, Patric Lüderitz, marcou presença em um workshop de marketing político promovido pelo PP/SM. O convite para participar do encontro partiu do presidente municipal da sigla, Mauro Bakof.

Adjunto de Esporte e Lazer, Jader Maretoli, participou de homenagem a atletas gauchos, no Piratini (foto Itamar Aguiar/Divulgação)

Homenagem

Quem também participou de um ato no Palácio Piratini, na quinta, foi o secretário estadual adjunto de Esporte e Lazer, Jader Maretoli. O local foi palco de uma homenagem aos atletas gaúchos que irão representar o Rio Grande no Sul nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, entre 23 de agosto e 1º de setembro.

“É motivo de alegria mostrar que o Esporte é para todos, e vamos estar na torcida juntos com eles nessa grande competição”, afirma Jader.

Carroças

Projeto de João Kaus que proíbe carroças no Centro de Santa Maria foi discutido no Plenarinho da Câmara com apoiadores da ideia do vereador

O vereador João Kaus (MDB) promoveu, na quarta (24), uma reunião no Plenarinho do Legislativo com um grupo de apoiadores à proibição do uso de carroças com tração animal em Santa Maria. Segundo o parlamentar, na próxima semana será feita uma enquete para saber a opinião dos santa-marienses sobre o tema.

Em fevereiro, Kaus protocolou um projeto de lei complementar que proíbe a circulação de carroças puxadas por cavalos no Centro. Clique AQUI para conferir a iniciativa na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo