CIDADE. Prefeitura entrega água potável às famílias atingidas pelas chuvas no Distrito do Passo do Verde

CIDADE. Prefeitura entrega água potável às famílias atingidas pelas chuvas no Distrito do Passo do Verde

CIDADE. Prefeitura entrega água potável às famílias atingidas pelas chuvas no Distrito do Passo do Verde - prefeitura-defesa-civilPor JOÃO PEDRO LAMAS (com foto da Defesa Civil), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil, disponibilizou água potável (foto acima) para abastecer as famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Vacacaí, no Balneário Passo do Verde, devido à chuvarada que atingiu a cidade nos últimos dias.

Equipes da Defesa Civil estiveram na região por volta das 9h desta quarta-feira (31). O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, relata que sete famílias sofreram com o alagamento na região, em um total de 30 pessoas. Ele conta que o rio já baixou mais de meio metro desde a cheia.

Além de abastecer moradores do balneário, a Defesa Civil também prestou auxílio para moradores de Vila Verde, que fica em São Sepé, do outro lado da ponte.

Na terça-feira (30), houve a instalação de dois banheiros químicos no Passo do Verde.

Motivo da preocupação

A Defesa Civil começou a agir de forma preventiva, na semana passada, por conta da cheia na cidade de São Gabriel. Devido ao curso do rio, havia risco de alagamento na Região Central do Estado, o que acabou se concretizando.

As medidas preventivas tomadas até agora – monitoramento do rio e orientação aos que residem próximo ao leito – se fizeram necessárias para garantir, com tempo e de forma apropriada, a segurança da população.

Contatos

Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Central Municipal de Monitoramento 24h: 153

Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *