Artigos

Por um 2022 mais saudável e respeitoso para com as mulheres e as diferenças – por Elen Biguelini

Um dos desejos: ano em que nada falte nas mesas de brasileiros e brasileiras

Finalizamos um ano de muitas violências e desrespeitos em que faleceram mulheres nas mãos de seus maridos, namorados e amantes; no qual pessoas de diferentes sexualidades foram rechaçadas online e na vida real e que pessoas sofreram violências de todos os tipos.

Apesar de estarmos já em um segundo ano de pandemia, vimos pessoas criar brigas devido ao uso de máscaras e cientistas receberem ameaças por recomendar vacinas.

Parece que pouco aprendemos em 2021.

No entanto, muitos olhos foram abertos e muitas pessoas perceberam que o ódio e o preconceito não levam a nada.

Esperamos que 2022 traga mudanças felizes, que aqueles que realizaram que o amor é a melhor forma de tratar a todos continuem sentindo o quanto melhor é acolher a todos ao invés de jogar desprezo e rancor para todos os lados.

Que menos mulheres sofram na mão de seus parceiros e que elas possam procurar (e encontrar) ajuda. Que mais meninos aprendam a não ser violentos e que as meninas sejam ensinadas a relatar qualquer abuso e não aceitar desrespeitos.

Esperamos que 2022 seja um ano mais saudável, não somente quanto a saúde física, mas também mental; que todos sigam as recomendações médicas quanto à vacina, álcool gel e máscara; que cuidemos uns aos outros.

Desejamos a todos um ano de fartura, que nada falte nas mesas dos brasileiros e brasileiras. Que o salário seja o suficiente para todos e que não haja mais faltas. Que os direitos humanos sejam respeitados e que todos tenham acesso à luz, água e educação.

Por fim, desejamos a todos um Feliz 2022!

(*) Elen Biguelini é doutora em História (Universidade de Coimbra, 2017) e Mestre em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra, 2012), tendo como foco a pesquisa na história das mulheres e da autoria feminina durante o século XIX. Ela escreve semanalmente aos domingos, no Site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo