TRÂNSITO. Ação da “Balada Segura” na madrugada aborda 89 veículos, recolhe seis e autua 20 motoristas

TRÂNSITO. Ação da “Balada Segura” na madrugada aborda 89 veículos, recolhe seis e autua 20 motoristas

TRÂNSITO. Ação da “Balada Segura” na madrugada aborda 89 veículos, recolhe seis e autua 20 motoristas - prefeitura-balada-1

Mais de 80 veículos abordados na fiscalização da força tarefa durante a noite de sexta e madrugada deste sábado, em dois locais diferentes

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com outros órgãos de segurança, realizou, das 20h desta sexta-feira (12) até a 1h deste sábado (13), a 13ª edição da Operação Balada Segura, que ocorreu em dois pontos da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, aconteceu no Centro e no Bairro Patronato. No Centro, os agentes de trânsito instalaram a tenda da Operação e a blitz na Rua Doutor Bozano, próximo ao número 478 e, no Bairro Patronato, a fiscalização atuou na Avenida Walter Jobim, junto ao número 835.

O superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, destaca que foram 89 veículos abordados na operação, sendo que 20 condutores cometeram algum tipo de infração de trânsito, totalizando um percentual de 22,48%. Desse índice, 4,5% foram autuados por embriaguez ao volante e seis veículos foram recolhidos.

“O principal objetivo da Balada Segura é prevenir as situações com potencial para acidentes. A intenção desta força tarefa é a manutenção da vida”, reafirmou o superintendente.

Além dos agentes de trânsito do Município e da Guarda Municipal, também integraram a força tarefa da 13ª Operação Balada Segura o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

13ª Balada Segura: Santa Maria salvando vidas

Veículos abordados: 89
Total de autuações: 20
Veículos recolhidos: 06
Condutores sob influência de álcool: 04
* 22,48% cometeram algum tipo de infração
* 4,5% do total dos abordados foram autuados por embriaguez

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *