CampanhaEleições 2010Pesquisa

EM VOTOS. Qual a diferença, enfim, que separa Serra de Dilma, segundo o Datafolha

A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem uma grande vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra, no Nordeste. Há empate técnico no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte. E o Sul prefere o tucano. Mas, afinal, o que isso tudo significa em votos?

Esse é o foco de reportagem publicada no excelente jornal eletrônico Brasília Confidencial. Confira os detalhes, a seguir:

Dilma tem vantagem de 9,5 milhões

A primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o primeiro turno apresenta a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, com vantagem de 9,5 milhões sobre o candidato das oposições ao Governo Lula, José Serra (PSDB). De acordo com o instituto Datafolha, Dilma obteve 48% contra 41% de Serra, na pesquisa realizada sexta-feira. Considerados os índices correspondentes aos votos válidos, a petista teve 54%, enquanto o tucano teve 46%.

O instituto afirma que Serra herdou 51% das intenções de voto declaradas para Marina Silva no primeiro turno. Dilma, diz o Datafolha, ficou com 22%. E a parcela de indecisos entre eleitores do PV teria se multiplicado de 4%,antes do primeiro turno…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo