EducaçãoTransporte

PASSE LIVRE. 50 estudantes de SM se cadastram. Mais da metade tem Silveira Martins como destino

São 27 santa-marienses que estudam em Silveira Martins e se habilitaram a receber o subsídio do Passe Livre Estudantil estadual. 22 no ensino superior e cinco no fundamental e ou médio. Esses números foram fornecidos pela Prefeitura, encarregada do cadastramento, atendendo aos critérios fixados pela lei estadual.

Para saber mais, inclusive conhecer os outros destinos dos santa-marienses que estudam fora da cidade, acompanhe material da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e de Vera Jacques. A seguir:

Passe Livre Estudantil Intermunicipal tem 50 estudantes cadastrados em Santa Maria

Em Santa Maria 50 estudantes se cadastraram para receber os benefícios do Programa Passe Livre Estudantil Intermunicipal. As inscrições foram realizadas pela prefeitura, junto à Coordenadoria Municipal da Juventude, no período de 13 a 24 de janeiro. O município aderiu ao programa, em novembro de 2013, por meio de um convênio firmado com o Governo do Estado. São beneficiários do Passe Livre Intermunicipal estudantes que residem na cidade e estudam em instituições de ensino superior, fundamental ou médio de outros municípios, e que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, como por exemplo, possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo.

Segundo dados fornecidos pela Coordenadoria da Juventude, do total de estudantes cadastrados no programa, o maior contingente se refere àqueles que frequentam o Pólo de Silveira Martins, da Universidade Federal de Santa Maria, com 22 alunos (confira abaixo). O titular da coordenadoria, Henrique Souza, salienta que o benefício será em forma de subsídio e não do valor total da passagem. Quem define o valor a ser subsidiado é…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo