Destaque

BASTIDORES. Guerra assim assim, Jobim fora, PP e Heinze e Cechin, Burmann, Riesgo, T. Neves e ainda…

Luciano Guerra está longe de ser unanimidade entre petistas. Há queixas, inclusive, pelo que posta (ou não) em sua página no Facebook

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Quatro meses após ter sido escolhido pré-candidato a prefeito de Santa Maria pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Luciano Guerra ainda não conseguiu conquistar parte da militância petista. Nas entranhas do partido, há quem considere que o parlamentar não possui identificação com as causas da legenda.

“Não tiramos o mérito do Luciano em ser o candidato, já que ele está no segundo mandato e foi o mais votado para a Câmara na última eleição. Mas procure na página dele (AQUI) alguma menção à campanha Lula Livre ou mesmo a estrela do partido. Você não vai encontrar”, afirma, na condição de anonimato, um graúdo militante da legenda.

O interlocutor também recordou como ponto negativo o voto de Guerra em favor de uma moção de apoio ao general do Exército, Walter Souza Braga Netto, que liderou a intervenção militar no Rio de Janeiro, em 2018. A proposta havia sido apresentada pelo vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) e recebeu apenas dois votos contrários, dos petistas Daniel Diniz e Valdir Oliveira (AQUI).

Não vai ser desta vez que um partido político poderá contar com Gustavo Jobim para concorrer ao Executivo Municipal. Ele está fora

Jobim fora

Quem abortou qualquer intenção de concorrer à Prefeitura é o diretor da Construtora Jobim, Gustavo Jobim. Uma fonte ligada ao empresário confirma que, após conversar com sua família e avaliar o futuro de seus negócios, ele descartou completamente a possibilidade de se candidatar.

Durante as discussões do Plano Diretor, em 2018, Jobim se aproximou dos vereadores e deixou uma boa impressão em vários partidos. O empresário havia sido sondado por legendas que sonham em lançar um nome novo para concorrer ao Executivo.

Cechin dentro?

Final de setembro. Este é o momento em que os progressistas esperam ter uma definição quanto a uma possível pré-candidatura do vice-prefeito Sergio Cechin (PP) à cadeira hoje ocupada por Jorge Pozzobom (PSDB).

A sigla aguarda uma definição do senador Luis Carlos Heinze (PP) quanto à liberação de verbas do PP Nacional para a campanha municipal. Lideranças da legenda em Santa Maria calculam que seja necessário cerca de R$ 1 milhão para a campanha à Prefeitura.

“O Future-se ainda tem muitas respostas a dar. As perguntas que temos a ser respondidas são muito preocupantes. Por isso, estamos pedindo a atenção da sociedade”, disse o reitor da Universidade, Paulo Burmann, em manifestação feita na Câmara de Vereadores

Burmann e os edis

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, fez um apelo aos vereadores nessa quinta-feira (15): somar esforços e criar uma unidade em defesa da educação pública no município.

“Vamos fazer um debate sobre o Future-se, sobre o orçamento da UFSM”, solicitou Burmann.

Segundo o reitor, devido ao contingenciamento determinando pelo Governo Federal, obras e projetos de extensão serão paralisados na instituição. A presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP), prometeu que será agilizada uma audiência pública para debater o tema.

Riesgo por cima

Giuseppe Riesgo (NOVO) está com a moral elevada no Legislativo santa-mariense. Nessa quinta, no gabinete de um certo vereador tucano, uma foto do parlamentar em uma folha de jornal foi rabiscada com um coração vermelho sobre seu rosto…

Não gostou!

Tem vereador ameaçando devolver o smartphone LG K11 Plus entregue pela Secretaria Geral da Casa em sistema de comodato. A reclamação é que o aparelho seria inferior ao utilizado no contrato anterior, um Samsung Galaxy S7.

O Legislativo recebeu 27 novos celulares, oriundos da licitação da telefonia móvel vencida pela operadora Vivo, no valor de R$ 37.196,64 (AQUI).

Vamos conversar?

O PT está tentando evitar uma eleição acirrada na Associação Comunitária do Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em novembro. Líderes do partido estão buscando uma aproximação com o vigilante João Maurício Santos, que possui o apoio do PCdoB e do Cidadania para a presidência da entidade.

Os petistas irão apoiar à candidatura do militar aposentado Ubirajara Santos, representante da atual gestão da Associação.

Ostermann x CPERS

O deputado estadual Fabio Ostermann (Novo) e o CPERS/Sindicato bateram boca, no Twitter, nessa quinta. O parlamentar teria chamado os educadores de privilegiados, enquanto que a entidade sindical definiu Ostermann como “deputado liberal que nasceu rico e nunca trabalhou na vida”.

Treta entre Fabio Ostermann e CPERS/Sindicato, nessa quinta-feira, no Twitter

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Petezada querendo trocar de candidato? Cheira a fofoca.
    Gustavo Jobim da Silva. Jornalista puxando é de lascar.
    Burmann fazendo o que sabe melhor, autopromoção. Qual o efeito de vereadores em contingenciamento de verbas federais?
    Moral elevada no legislativo local? É positivo?
    Pelo resultado que apresentam os edis mereciam um celular flip, daqueles para idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo