PrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Surgem três empresas interessadas em elaborar Plano Diretor do Transporte Coletivo de SM

Processo contempla contratação de serviços especializados visando estudos de mobilidade urbana, prévio à licitação do transporte

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Uma das iniciativas da Administração Municipal para melhorar o serviço prestado aos usuários de ônibus, por meio de um processo transparente, teve novo andamento nesta quarta-feira (14), rumo à efetivação. Foi realizada a tomada de preço para contratar empresa que realizará serviços técnicos especializados na área de mobilidade urbana para a elaboração do Plano Diretor de Transporte Coletivo Urbano de Santa Maria. Três empresas, sendo duas de Porto Alegre e uma de Caxias do Sul, apresentaram interesse para concorrer ao processo de licitação. A partir de agora, uma comissão especial vai analisar as propostas técnicas e financeiras de cada uma das empresas. Para esta etapa, não há prazo. Após este julgamento é que sairá uma empresa vencedora.

“Nossa intenção é que se faça no menor prazo possível, respeitando os prazos legais e buscando entregar um novo modelo de transporte coletivo urbano que funcione e seja mais eficiente em benefício do cidadão”, afirma o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Em julho deste ano, a Prefeitura apresentou a licitação para contratar serviços especializados de mobilidade urbana. Conforme o edital, uma vez assinada a ordem de serviço do Plano Diretor de Transporte Coletivo, o prazo é de até 180 dias para a conclusão de estudo que contempla, além do edital para a concessão, descrição dos pontos de paradas, frota, sistemas de tecnologia, qualidade dos serviços e ampliação da oferta do transporte, entre outros.

Outra exigência prevista é a discussão social. Para isso, serão realizadas reuniões e audiências públicas com diferentes segmentos da sociedade local. A elaboração da licitação culminou em um Grupo de Trabalho, coordenado pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, para o acompanhamento do processo. O grupo foi formado ainda em abril e deverá elaborar trabalho conclusivo para embasar o processo para a concessão de transporte coletivo urbano.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo