INTERIOR. Prefeitura atua para recuperar quase 90 quilômetros de estradas distritais. Santa Flora é o foco
Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está recuperando quase 90 km de estradas do Interior da cidade, facilitando a vida de quem vive nos distritos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural Rodrigo Menna Barreto, são alvo das frentes de trabalho as estradas de Banhados, da Ramada, do Pavão, Geral, do Caranguejo e Colônia Pinheiro, todas no Distrito de Santa Flora.
“As safras de verão foram escoadas por essas vias até meados de março. Veículos pesados passaram por elas, o que causou estragos. Em maio, houve um período chuvoso, que causou mais danos. Devido à falta do equipamento apropriado, não pudemos dar a atenção devida a essas estradas. Em agosto, mais chuva”, explicou o secretário.
Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recebeu uma nova patrola, o que fez com que pudesse ceder mais máquinas para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Dessa forma, a manutenção das estradas pôde voltar a ocorrer com maior regularidade.
Nas últimas semanas, pedras foram transportadas para Santa Flora. Na terça-feira (20), bueiros foram trocados na Estrada de Banhados, e a via foi patrolada. O mesmo deve ser feito nas demais estradas nos próximos dias. O cronograma pode sofrer alterações em função do clima.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.