INTERIOR. Prefeitura atua para recuperar quase 90 quilômetros de estradas distritais. Santa Flora é o foco

INTERIOR. Prefeitura atua para recuperar quase 90 quilômetros de estradas distritais. Santa Flora é o foco

INTERIOR. Prefeitura atua para recuperar quase 90 quilômetros de estradas distritais. Santa Flora é o foco - prefeitura-estradas-do-interior

Secretaria de Desenvolvimento Rural usa máquinas cedidas pela pasta de Infraestrutura e Serviços, que recebeu novos equipamentos

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está recuperando quase 90 km de estradas do Interior da cidade, facilitando a vida de quem vive nos distritos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural Rodrigo Menna Barreto, são alvo das frentes de trabalho as estradas de Banhados, da Ramada, do Pavão, Geral, do Caranguejo e Colônia Pinheiro, todas no Distrito de Santa Flora.

“As safras de verão foram escoadas por essas vias até meados de março. Veículos pesados passaram por elas, o que causou estragos. Em maio, houve um período chuvoso, que causou mais danos. Devido à falta do equipamento apropriado, não pudemos dar a atenção devida a essas estradas. Em agosto, mais chuva”, explicou o secretário.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recebeu uma nova patrola, o que fez com que pudesse ceder mais máquinas para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Dessa forma, a manutenção das estradas pôde voltar a ocorrer com maior regularidade.

Nas últimas semanas, pedras foram transportadas para Santa Flora. Na terça-feira (20), bueiros foram trocados na Estrada de Banhados, e a via foi patrolada. O mesmo deve ser feito nas demais estradas nos próximos dias. O cronograma pode sofrer alterações em função do clima.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *