PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Bolsonaro e o fim dos radares, Game da Cidadania, mulheres e a violência doméstica

* Durante a cerimônia de liberação de 47 Kms duplicados da BR 116, em Pelotas, o presidente Jair Bolsonaro (na foto acima, de Reprodução) anunciou mais R$ 100 milhões para o seguimento das obras.

* Uma placa, que representa a liberação do trecho duplicado, foi descerrada na estrada para marcar o ato.

* A obra de duplicação de pouco mais de 211,22 quilômetros da rodovia que separa Pelotas de Guaíba começou no segundo semestre do ano de 2012, no governo de Dilma Rousseff.

* Na sua passagem pelo Estado, neste início da semana, Bolsonaro também trouxe outra informação, para a qual, soube-se depois, consultou outras autoridades do setor.

* Com a intenção de combater o que chama de indústria da multa, o presidente anunciou que, a partir da semana que vem, o Brasil não terá mais radares móveis. Aliás, Bolsonaro não poupou palavras.

* “Vou deixar bem claro. Não são ss palavras. Estou com uma briga, juntamente com o Tarcísio (Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura), na Justiça para acabarmos com os pardais no Brasil”.

* E acrescentou: “esta máfia de multa que vai para o bolso de alguns poucos. É uma roubalheira. Anunciou para vocês que a partir da semana que vem não teremos mais radares móveis no Brasil”.

* Para promover a conscientização em mulheres sobre o que é violência doméstica, a Prefeitura, via pasta de Desenvolvimento Social, promove a 1ª Roda de Conversa.

* A ação, batizada “A Paz do Mundo Começa em Casa”, acontece nesta quarta, às 9 e meia da manhã, no CRAS Oeste (Rua Manoel Mallmann Filho, 161, bairro Nova Santa Marta). A entrada é gratuita.

* A atividade será realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Maria (Comdim).

* A presidente da entidade, Rosane Brum, será a responsável pela roda de conversa, que é aberta a toda a população. A intenção é alertar mulheres, principalmente as que residem na Região Oeste.

* Para mais informações, vale conferir material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI). 

* A Prefeitura, via Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), convida os jovens estudantes de Santa Maria a participarem da 1ª edição do Game da Cidadania

* Lançado pela Controladoria-Geral da União e desenvolvido em parceria com o projeto Diálogos Setoriais, o jogo visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente.

* Podem participar jovens de 12 a 17 anos de todo o Brasil. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo próprio participante até o dia 25 de outubro de 2019.

* Você pode realizar inscrição no Game da Cidadania clique AQUI. Para mais informações, acesse AQUI. Ah, ao final da competição, serão selecionados 10 ganhadores, que terão prêmios de R$ 1 mil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo