CulturaMemória

MEMÓRIA. Infarto mata o radialista e tradicionalista José Vasseur. Velório será na Câmara de Vereadores

Às vésperas de completer 80 anos (o que aconteceria em 5 de setembro), morreu agora à tarde em Santa Maria vítima de infarto, o radialista e tradicionalista José Figueiredo Vasseur. O, como era bastante conhecido, Xirú Vasseur (na foto ao lado, de Arquivo Pessoal).

O velório começa daqui a pouco, à noite, na Câmara de Vereadores, e o sepultamento está confirmado para amanhã, às 10 e meia da manhã, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Vasseur teve uma trajetória importante no rádio e no nativismo santa-mariense e gaúcho. Foi funcionário da Rádio Universidade, onde apresentou um aclamado programa, o “Querência Xucra”. Também trabalhou na Rádio Guarathan e, atualmente, ainda desempenhava funções na Rádio Nativa.

Um pouco do que ele fez você encontra também em material disponível na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI).

José Figueiredo Vasseur, como também INFORMA o colega Renato Oliveira, em sua página no Facebook, deixa esposa e seis filhos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo