SALA DE DEBATE. Espaços públicos e cultura, Gare e preservação, situação do Calçadão, pedágios na região

SALA DE DEBATE. Espaços públicos e cultura, Gare e preservação, situação do Calçadão, pedágios na região

SALA DE DEBATE. Espaços públicos e cultura, Gare e preservação, situação do Calçadão, pedágios na região - sala-8

Editor (D), mediador Roberto Bisogno e convidados: Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes (foto Gabriel C. Prado)

Não faltou assunto ao “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Com a mediação de Roberto Bisogno, grande participação dos ouvintes e a presença deste editor e dos convidados das sextas-feiras, a questão cultural em Santa Maria permeou a maior parte das discussões. Delas participaram, claro, os habituais Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes.

É neste contexto, por exemplo, que se tratou da situação da Gare, inclusive na comparação com outras comunas, que tratam melhor do seu patrimônio histórico – com a ressalva de que havia impeditivos legais, recém-resolvidos, para a realização de convênios com a iniciativa privada. Mais: também se tratou, no âmbito dos temas culturais, da maratona de Leitura, já em desenvolvimento.

Para arrematar esse resumo, acrescente-se ao menos um trio de outros fatos tratados pelo programa: a lastimável situação do Calçadão Salvador Isaía, os pedágios a ser implantados nas rodovias federais que passam por Santa Maria e a complicada questão dos milhares de cidadãos e suas famílias, que moram na beira dos trilhos.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *