JudiciárioMídiaMinistério PúblicoPolítica

‘VAZA JATO’. Ex-juiz Sérgio Moro não declarou troco recebido por palestra feita em grupo gaúcho de mídia

Ex-juiz (e atual ministro da Justiça) Sérgio Moro disse que omissão foi um lapso. Mas não negou o papo com o procurador da Lava Jato

Do portal Congresso em Foco, com informações da FSP e foto de CLEIA VIANA (Agência Câmara)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não prestou contas de valores recebidos por PALESTRA dada em Novo Hamburgo (RS) quando era o juiz responsável pela Operação Lava Jato no Paraná. Reportagem do jornal Folha de São Paulo e do site Intercept publicada nesta domingo (4) aponta  que ele mencionou o evento em conversa com o procurador Deltan Dallagnol.

De acordo com a Folha, Moro ganhou pela palestra um pagamento de RS 10 mil a R$ 15 mil.

Em diálogo no aplicativo de mensagens Telegram, Moro disse ao chefe da Força Tarefa da Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) que o grupo Sinos, empresa gaúcha, queria fazer um convite ao procurador.

“Ano passado dei uma palestra lá  para eles, bem organizada e bem paga”, afirmou Moro. Deltan respondeu: “passa sim!”.

Resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) torna obrigatório a todos os juízes que encaminhem informações sobre eventos e palestras. Os magistrados têm 30 dias para dias para prestar contas e precisam declarar data, assunto, local e entidade responsável pelo contrato.

Em resposta à Folha, Moro afirmou que declarou os dados de sua palestra  não foram informados por “puro lapso” e que os valores recebidos foram doados a uma entidade beneficente.

Em nota o Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que não reconhece a autenticidade das mensagens vazadas e encaminhou uma cópia do valor doado para caridade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo