Destaque

CIDADE. Conclusão da 1ª etapa da obra de drenagem da Riachuelo libera (provisoriamente) o tráfego na rua

Riachuelo será totalmente asfaltada na 3ª etapa da obra. Agora, ela será liberada para o trânsito, provisoriamente, inclusive para ônibus

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Após um mês de trabalho ao longo da Rua Riachuelo, no Centro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, encerrou a 1ª etapa da obra de drenagem pluvial. Com isso, será possível, na manhã deste sábado (28), a partir das 5h30min, liberar o trânsito ao longo de toda a rua, entre a Tuiuti e a Ângelo Uglione, temporariamente.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nesse trecho, o esquema de trânsito em execução ao longo dos últimos 30 dias será suspenso e o tráfego de veículos obedecerá as regras de antes do início das obras. A medida vale tanto para veículos de passeio quanto para o transporte coletivo. No entanto, as demais mudanças continuam vigorando, como na Venâncio Aires e Dr. Pantaleão (saiba mais abaixo).

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece que a condição do asfalto da Rua Riachuelo, neste momento, não é final. Faz parte do cronograma da obra a recuperação do pavimento de toda a extensão da via com colocação de capa asfáltica. O trânsito voltará a ser bloqueado durante a execução desse serviço, que é a 3ª etapa da obra.

Como fica o transporte coletivo

Sendo assim, os ônibus que transitavam pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo, e tinham o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, deverão seguir pela Riachuelo, ingressar na Ângelo Uglione e, então, na André Marques. Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão transitar pelo mesmo trajeto em vez de ir somente até a Rua Tuiuti e dobrar à esquerda, seguindo em direção à Rua do Acampamento. A parada de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, voltará a funcionar.

O estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, deve ser liberado (no sentido Bairro-Centro).

Deixam de ter sentido duplo as ruas Astrogildo de Azevedo, a partir da Acampamento até a Riachuelo; André Marques com Venâncio Aires; e Ângelo Uglione com Roque Calage (será permitido dobrar à direita em direção à Ângelo Uglione).

O que não muda

Apesar de o tráfego de veículos voltar a ser como era ao longo da Riachuelo, a medida vai se estender somente durante a 2ª etapa da obra.

Sendo assim, o conjunto semafórico instalado para controlar o trânsito de quem trafega pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro permanecerá ativo. A Rua Venâncio Aires permanece com os um dos seus trechos em sentido único (Bairro-Centro, entre Dr. Pantaleão e André Marques), ou seja, os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, não poderão seguir pela rua em direção à Benjamin Constant e devem acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda.

O trânsito na Doutor Pantaleão permanece em sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Segunda etapa da obra

A segunda etapa da obra terá intervenções na região das ruas Tuiuti e Astrogildo de Azevedo, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, e é relativa à pavimentação de pontos que tiveram intervenção durante a obra de drenagem pluvial.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo