PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura Municipal mantém os serviços essenciais no feriado do Dia do Gaúcho, nesta sexta

Não haverá expediente no Centro Administrativo Municipal durante o feriado, nesta sexta. O retorno, em horário normal, é na segunda

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima sexta-feira (20), é feriado estadual de Dia do Gaúcho. Devido à data, não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. O atendimento ao público externo no Centro Administrativo Municipal será retomado na segunda-feira (23), das 7h30min às 13h. No entanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos. Confira abaixo:

Saúde

Na sexta, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias Saúde da Família (ESFs) não vão funcionar. Já os Pronto-Atendimentos (PAs), localizados nos bairros Patronato e Tancredo Neves, bem como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, na Rua Ari Lagranha Domingues, no Bairro Perpétuo Socorro, vão funcionar normalmente.

Já o PA Odontológico, que funciona junto ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato, vai atender em regime de plantão a partir das 19h.

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vão atender normalmente e podem ser solicitadas pelo número de telefone 192.

Recolhimento do lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a coleta de resíduos sólidos, a coleta conteinerizada e a convencional serão realizadas normalmente.

Atendimento aos turistas

Durante o feriado e o fim de semana, não estará em funcionamento o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, no Centro.

Casa de passagem para adultos

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, 806, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vai funcionar normalmente, durante 24h por dia.

Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

Fiscalização de trânsito e segurança

Durante o feriado, a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal manterá as escalas de 12 horas, durante o dia e durante a noite, com rondas em locais públicos, como praças, postos do Município e eventos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo