SECRETARIADO. Rumores, rumores, muuuitos rumores. E uma ou outra informação (?)
Em meio ao forrobodó envolvendo a Corsan e a vontade anunciada pelo prefeito de, em algum momento, retomar a concessão da companhia estatal e municipalizar os serviços de água e saneamento (algo que ainda precisa sair do campo das idéias e resvalar para os fatos – inclusive uns bens recentes, já noticiados neste sítio – antes de virar realidade), a máquina de rumores do Centro Administrativo Municipal não para de funcionar.
Aliás, com extensões cada vez menos invisíveis também pelo lado do endereço mais badalado da rua Vale Machado – menos de um quilômetro ao norte da sede do Executivo. Por exemplo: lá assumiu ontem à tarde um dos protagonistas dos rumores. O peemedebista Tubias Calil retornou à sua cadeira, 120 dias depois de, sem remuneração, levantar-se dela para concorrer à Assembleia Legislativa.
Tentativa frustrada de chegar ao parlamento estadual, é um dos pontos vitais do zunzunzun que, entre o meio da tarde e o da noite, fez o celular do editor deste (nem sempre) humilde sítio se movimentar. Para lá. Para cá. Um desses movimentos (e permito guardar o nome do autor): “a conferir: demissão de Nabor do PAC?”. Assim mesmo, na forma interrogativa. Ao que respondi: “”tem fumaça, mas ainda não encontrei o fogo”.
Bem que procurei, assim como fui atrás de outras “informações” surgidas ao longo de uma meia dúzia de horas, e que prefiro não cansar o leitor com a reprodução. Mas envolve outro tanto de nomes. De saintes. E entrantes. De fonte absolutamente segura: “o fogo existe”. E até uma saia (Magali Marques da Rocha?) ocuparia o lugar da secretaria de nome tão pomposo quanto ineficiente. E que, de resto, está mesmo precisando de alguém capaz de, ao menos, impedir que a cidade perca outros R$ 65 milhões do PAC – que isso já se foi pelo ralo, como se fosse uma moeda de 10 centavos e a cidade um videogame infantil.
Houve quem avançasse: Tubias Calil assumirá mesmo a Infraestrutura, saindo dali Haroldo Pouey para lugar ainda ignorado. Mas pode ser até o Controle e Mobilidade Urbana (ele é engenheiro, lembra? E militante histórico do PMDB, do qual também já foi presidente, para quem não sabe). É? Quem diz isso, com todas as letras? Ah, e Sérgio Medeiros, o atual titular do posto, sabe disso?
Abrir parêntese. O leitor habitual deste sítio sabe que seu editor (em todos os espaços disponíveis) sempre afirmou apenas uma mísera convicção: o retorno de Calil ao secretariado. Mais nada. Onde? O prefeito decide. Há espaço de sobra, na verdade. Ah, a pasta do PAC não está nesta conta, por ser demasiado óbvio o que ali urge seja feito. Fechar parêntese.
Retomando. Ninguém soube dizer para onde irá, se irá, ou não, Medeiros. Como não há quem ouse afirmar quando e se tudo o citado acima, e mais alguma coisa que talvez aconteça, ou não, irá ser anunciado ao distinto público. Se irá.
De todo modo, se há indústria funcionando a todo vapor na Santa Maria de todos nós é a que emana dos corredores públicos. Inclusive da Câmara, de onde surgiu a dica: os edis do PP querem Calil ao lado deles, no parlamento, e não no Executivo, do qual são consorciados desde outubro de 2008. É? E daí? Daí que… bem, aí já é rumor demais para uma nota só. Ponto.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Quem é Ivo cassol para referir-se ao prefeito Schirmer como alcaide? Não conhece os companheiros de partido dele? No mínimo, ridículo.
Alguém sabe se o Wikileaks vazou a informação sobre as mudanças no secretariado do Alcaide? Se vazou..o que diziam?
Nabor secretario!!!!!!!!!!! quem é este cidadão nunca havia ouvido fala,e pelo jeito nunca fez nada também muito menos está tal de Magali Marques da Rocha que é oque mesmo… e ai o schirmer irá tirar o menos pior do secretariado dele que é o Haroldo para satisfazer a vontade do tuias se eleger em sonho em fantasia. Abre o olho Schirmer 2012 está ai e do jeito que está tuias se reeleger!
O que? O Nabor ainda está no governo? mas que barbaridade. Achei que já tinha caído após o fiasco do PAC.