CidadaniaJudiciário

JUDICIÁRIO. Supremo já acumula quase 32 mil processos. Todos estão a espera de um julgamento

Da redação do portal PODER360, com foto de CARLOS HUMBERTO (Divulgação/STF)

O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou nesta 4ª feira (25.set.2019) o número de processos que estão acumulados na Corte. São 31.913 casos no gabinete dos 11 ministros. O ministro Alexandre de Moraes é o que acumula menos casos: 987 –pouco mais de 3% do total. Quem tem mais processos é o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, com 6.556 sobre a sua mesa. Isso representa 20,5% .

Ministro mais recente do plenário –com 2 anos e meio no cargo–, Moraes atingiu o menor número do Supremo Tribunal Federal desde 1993. O último ano que a média dos acervos da Corte foi inferior a 1.000 processos por ministro foi 1991. Quando assumiu, em março de 2017, ele herdou 1 acervo de 6.597 processos.

É comum que o magistrado no comando do STF acumule mais casos pendentes: tem o acervo que vai carregando e o que fica sempre na presidência. Além disso, o presidente gasta mais tempo que os demais ministros representando a Corte em várias ocasiões e assim dedica-se menos à análise de processos.

Eis a lista completa de quantos processos tem cada ministro do STF:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo